Ir ao conteúdo

Dica Sobre Filmadora Vhs Panasonic

Posts recomendados

Postado

Estou para comprar uma filamdora e por isso estou aqui para pedir algumas dicas a vocês.

Tive uma experiencia negativa com uma JVC que entre outros problemas no passado, comecou agora a enrolar a fita nas suas engrenagens. O custo dos consertos ta saindo caro. Resolvi partir para uma nova filmadora.

Optei pela Panasonic, por me parecer a melhor marca do mercado. No site da Panasonic, eles apresentam apenas 2 modelos. Pelas caracteristicas que li, me agradou muito o modelo VHS NV-VZ575BR, que possibilita ate usa-lo como camera digital transmitindo a informacao para o PC.

A primeira pergunta que faco é esta: Dentre as filmadoras VHS Panasonic, alguem indicaria um outro modelo que apresente vantagens em relação ao modelo citado, ou este modelo seria o top de linha para uso não-profissional ?

Vi tambem a VHS-C NV-VJ83, um pouco mais cara. Alguem saberia dizer se este modelo é melhor do que aquele ?

A segunda pergunta. Como eu gostaria de fazer a edicao das imagens num computador, pergunto:

- existe algum equipamento que colocado na porta USB, possa transferir o video VHS para o computador onde eu possa fazer a edicao e deste retornar depois a imagem editada para uma fita VHS ? Nestas passagens ha perda de qualidade significativa?

- E este equipamente vem com algum softaware bom para fazer as edicoes?

- Caso contrario, citam algum bom que seja free? E pago?

- Nestes softawares vem efeitos especiais para colcar entre as cenas, como se fosse uma mesa de edicao com gerador de caracteres e sobreposicao do som (manter o video e sobrepor o som)?

OBS: não é para uso profissional, mas para fazer filmagens domesticas caprichadas.

Obrigado pelas informações.

Claudio

Postado

Cara não conheço esses modelos, mas tenho uma M3000 que comprei lá no Paraguay, é show de bola....e tem uma que é a M9000 se não me engano, que é estéreo, melhor ainda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...