Ir ao conteúdo

Como ativar o Turbo Boost do Core i5 750?

Hugo Magnago

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novato aqui no Clube do Hardware e gostaria de saber algumas coisas sobre o turbo boost, do processador Intel Core i5 750...

Usei o CPU-Z pra ver se o turbo boost deste processador estava funcionando, mas vi que não... porque o clock não passava da velocidade padrão do processador ~2,6GHz..

Concluí que ele não estava ativado, dei uma pesquisada aqui no fórum mas não encontrei o que queria:

Como ativá-lo, sem travar o clock pela Bios?

não quero forçar nada do pc, só deixar essa opção ativada.

Minha configuração:

Motherboard= ASUS P7H55D EVO

Mem RAM= 6gb ddr3 1333

Pl. Vídeo= GTS 250 xfx 1gb ddr3

basicamente é isso...

eu não achei nada na bios pra ativar ele. Se precisar eu coloco imagens pra ficar melhor.

desde já agradeço^_^

Postado

Valeu!

Mas veja bem...

O cara que me vendeu o pc falou que se eu ativar o turbo boost agora, depois de ter instalado várias coisas, o processador vai "viciar", ou não vai ter um efeito que seja perceptível...

notei que só vai até 2.8GHz...eu deixei desativado por enquanto. Eu entendo bastante de informática mais não sou expert em bios.

Ele disse também que pra fazer efeito eu teria que modificar alguns parâmetros de configuração (para jogos) ou formatar o pc (meu SO é Windows 7 64bits)

1. Isso tudo que ele disse é verdade?

2. É normal ir só até 2.8GHz e não a 3.2GHz?

3. Se eu deixar ele ativado mas com o cooler original, tipo, em 'stock', vai esquentar muito?

Já agradeço novamente.^_^

Postado

Então amigo esta tudo normal com seu processador pois o turbo boost só funciona a 3,2 quando só tem um ou dois núcleos funcionando no maximo, quando os 4 estão funcionando no maximo ele só vai a 2,8 mesmo