Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um problema muito mais sério com o meu LG HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B!

Posts recomendados

Olá pessoal!

Bom dia!

Eu convivi muito com os erros do meu LG HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B, mas confesso que não sou experiente em técnica, embora eu seja intermediário em informática. Tenho muita dificuldade. Eu te explicarei tudo.

Eu queria muito responder o tópico de Saga cujo título era "Meu LG 4521B Ressucitou!", mas não posso respondê-lo, porque segundo as regras do fórum, não posso responder a um tópico parada depois de 6 meses. Por isso, eu reoslvi criar outro tópico. Eu gostaria que o usuário Saga estivesse aqui e me ajudasse, pois ele é muito experiente. :(

Ontem à tarde eu resolvi gravar um DVD-R novo e vazio da marca Multilaser nos programas CDBurner e DeepBurner, mas o leitor ou drive (unidade) de DVDs não reconheciam o meu DVD-R que eu queria. Todos meus DVD-Rs são originais e que eu comprei das papelarias caras e nobres. Eu uso o Windows XP Professional. Meu computador é moderno e novo que meu tio comprou para meu avô no dia do Natal. Antes, nós tínhamos um drive (unidade) original e muito moderno, era da marca DVD, eu o tinha até anteontem, mas minha avó puxou e empurrou o drive (a unidade) de DVD da marca DVD e o estragou. Proibí-a de limpar o computador. :mad:

Então troquei-o pelo drive (pela unidade) LG HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B, que pertenceu ao meu irmão. É velho e branco.

Comecei a gravar imagens, arquivos, documentos e executores, mas CDBurner e DeepBurner não reconheceram, pediram para eu ejeitar, eu ejeitei, repoduzi o DVD-R, eles não o reconheceram. Achei muito estranho. Peguei os meus DVD-Rs gravados e cheios das marcas Elgin, Multilaser e Aone para testá-los no drive LG, então o leitor reconheceu todos eles! Continuava reconhecendo-os. Não reconheceu nenhum DVD-R vazio e novo! :o

Então pedi ajuda do meu colega, ele me passou o tutorial de Saga. Ele me aconselhou a instalar o arquivo compactado de LG GCC-4521B da versão 1.06 do site da LG para atualizar o firnware, então segui os conselhos e fui instalá-lo. Quando a instalação estava pronta, eu fechei tudo, iniciei a instalação do arquivo do firmware GCC-4521B106(ew) com "target" HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B e espere ela estar pronta. Quando pronta, eu tinha que reiniciar o computador. Reiniciei. Fui testar novamente os DVD-Rs vazios e novos no drive, mas o leitor não reconheceu de novo o meu DVD-R vazio da marca Multilaser! Nem o CDBurner e o DeepBurner! Ele continuava reconhecendo só os meus DVD-Rs gravados.

Hoje eu resolvi instalar novamente o firmware com "target" HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B, esperei ela estar pronta, quando pronta, eu cliquei em "upgrade" e em "Primary Master", quando a instaçaão estava pronta, reiniciei o computador. Agora, eu tentei abrir o drive (a unidade) de DVD, fiquei surpreso ao ver que ele parou de se abrir. Fui abrir a janela de pastas e arquivos, vi que a unidade de CD não apareceu mais. Tentei abrir o drive (a unidade) muitas vezes, mas ele não se abriu. Fui abrir o arquivo do firmware GCC-4521B, a janela do arquivo avisou: "CD-ROM DRIVER DOESN'T MATCH!" Entendi o que ele quis dizer, meu drive (minha unidade) morreu e parou de reconhecer e se abrir. Então ele morreu! Na janela do arquivo do firmware, a "target" HL-DT-ST RW/DVD GCC-4521B foi apagada! Não consegui instalar o Primary Master, nem o 2nd Master, nem 1st ou 2nd Slave! :cry:

Então segui o tutorial de Saga. Instalei os arquivos MtkWinFlash-1536.zip e GCC4521B105.ZIP, segundo o pedido de Saga. Mas tenho medo de fazer isso porque eu posso estragar meu computador. Não sou experiente em técnica. :(

Acho que devo contratar um técnico ou comprar um novo drive (nova unidade). Ao comprar o novo drive, não sei mexer no gabinete e no hardware.

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Amigo, você seguiu um tutorial específico pra atualizar o firmware do seu drive de CD/DVD, então acho que o melhor a fazer é procurar ajuda no tópico do tutorial, ou mandar uma mensagem privada pra o autor do tutorial.

Pessoalmente eu acho que você perdeu seu drive. Pelo pouco que sei sobre atualização de firmware em gravadores, é extremamente difícil achar o firmware correto para atualizar e se você atualizou para um firmware errado e não fez backup do antigo eu acredito que não haja mesmo nada a ser feito, mas posso estar errado, tente entrar em contato com o autor do tutorial.

Bom trabalho,

Abraços!

Link para o comentário

Gustavo... estou sem tempo para me dedicar completamente ao seu caso, mais faça como no tuto que tenho certeza que dará certo! Cansei de restaurar drives com esse tuto. Espero que você consiga!!! Vou continuar acompanhando seu tópico, caso não de certo o tuto vou continuar te ajudando ok?! :aplausos:

Link para o comentário

Gustavo... estou sem tempo para me dedicar completamente ao seu caso, mais faça como no tuto que tenho certeza que dará certo! Cansei de restaurar drives com esse tuto. Espero que você consiga!!! Vou continuar acompanhando seu tópico, caso não de certo o tuto vou continuar te ajudando ok?! :aplausos:

Link para o comentário

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!