Ir ao conteúdo

Dá para jogar on-line com internet via Rádio?

jcbotelho

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte, em minha residencia, internet só se for via rádio, é fato.

Estou em dúvida entre qual velocidade contratar, 300 ou 500 kbps.

Antes de definir, preciso saber se dá para jogar on-line nestas velocidades.

Pretendo comprar um Game para o meu filho no final do ano, e a escolha entre Xbox e PS3 será basicamente definida pela possibilidade de se jogar on-line.

Alguem pode me ajudar?

Postado

Jogar online, sim, dá sim.

Mas não será a melhor das experiências.

Ocorrem muitos spikes em nets via radio, o sinal tem momentos que simplesmente pára por uma fração de segundo, causando um "lag" grande entre você e o servidor/sala do jogo.

E isso ocorre em todas internets via radio, sem exceção.

Postado
Jogar online, sim, dá sim.

Mas não será a melhor das experiências.

Ocorrem muitos spikes em nets via radio, o sinal tem momentos que simplesmente pára por uma fração de segundo, causando um "lag" grande entre você e o servidor/sala do jogo.

E isso ocorre em todas internets via radio, sem exceção.

Certo, mas é possível por exemplo, disputar um jogo on-line em igualdade de condições? tipo Street-Fighter IV, Test Drive, ou outros jogos do mesmo estilo?

E tem muita diferença entre as velocidades? No preço a diferença é de 25,00 - 48 a de 300 e 73 a de 500.

Postado
Certo, mas é possível por exemplo, disputar um jogo on-line em igualdade de condições? tipo Street-Fighter IV, Test Drive, ou outros jogos do mesmo estilo?

E tem muita diferença entre as velocidades? No preço a diferença é de 25,00 - 48 a de 300 e 73 a de 500.

Olá amigo. so seu caso, o lag não será por causa da largura da banda, e sim da latência da internet a rádio, o famoso ping. que é muito alta. você conseguir transportar 30 ou 50 kbps não fará tanta diferença.

Postado

Não acho que vai ser uma boa experiência, não posso falar pelo XBox mas no play acho que via radio ficaria muito frustrante jogar.

Postado

Eu consigo jogar Battlefield Bad Company 2 no meu PS3 com minha internet via-rádio, que nem está vindo por cabo, ainda tem o meu Acess Poit trasmitindo por Wi-Fi piorando ainda mais as coisas (tem uma parede entre o PS3 e o Acess Point).

Eu consigo jogar normalmente, pode-se notar um atraso, é bem visivel, atrapalha, porém não torna impossível jogar, só dificulta mesmo se você estiver de sniper, mas mesmo assim dá para jogar bem :D

Aqui também tenho o problema de só chegar via-rádio (speedy não tem cabo até aqui, ai seria uma fortuna para passar um cabo).

Então aqui fica minha experiência, espero ter ajudado.

Postado

é exatamente o que eu tinha falado, jogar DÁ...

Se você/seu filho não são tão exigentes com a qualidade do sinal, tudo bem, vai jogar numa boa, agora o ping(latência) sempre será bem maior do que qualquer outra, e também há os spikes que só eu citei.

Eu mesmo com speedy 2 mb, pagando uma fortuna, poderia assinar GVT 15MB pelo mesmo preço, mas não o faço justamente por que consigo pings em torno de 9~12~15 com servidores de Counter Strike 1.6 e Source da Steam, e creio que com GVT teria no mínimo uns "bons" 20ms.

Postado

Bom, valeu galera.

Vou optar pela net de 500kbps, e depois de instalada, chamar um amigo que tem ps3 e speedy de 2MB pra testar a psn em minha casa, se eu achar que deu pra jogar legal eu opto pelo PS3.

Agora outra dúvida, que espero não vire polêmica, alem de ser paga, tem muita diferença a live com a psn?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!