Ir ao conteúdo

CCE JCV-C5a

edson pires

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Bom, tenho um notebook da CCE, modelo: JCV-C5a, no meu quarto. Adquiri recentemente, um monitor tv de 24 lcd SAMSUNG, modelo: P2470HN. Para usar em meu quarto, como tv, mas também aproveitar a entrada de PC dele, para poder conectar o meu notebook, para ver filmes, fotos, em uma tela maior, no caso, do monitor tv 24, pois o do note são apenas 14 polegadas. Infelizmente, quando liguei o notebook nesse monitor externo de 24p, a imagem fica piscando, como se tivesse atualizando a imagem (detalhe: Quando colocamos em um canal, inicialmente aparece as informações da tv referente aquele canal e em seguida some, deixando apenas a imagem, do dvd ou algo do tipo, enfim, ele fica, como se tivesse recebendo o tempo todo a imagem, dando um efeito de "pisca-pisca", mantendo constante como se tivesse acabado de conectar, aparece a imagem com as informações da tv, junto com a imagem, apaga tudo, e volta, fica assim o tempo todo "pisca-pisca") Já conectei essa tv em outro notebook e funcionou normalmente, descartando assim, o problema ser da tv de lcd. Conectei o meu notebook em outro monitor tv, so que um de 19, de um amigo, e no dele nem imagem deu. Na curiosidade, colocamos o notebook em um monitor CRT de 17, e pra nossa surpresa, funcionou normal.

Detalhe: uso o win 7 no notebook, já atualizei o driver da tv que vêm no cd para identificação no pc, e também da placa mãe para as versões mais atuais do vídeo do notebook... Mas o problema persiste. Já testei também outras resoluções, mas continua sempre da mesma forma.

PS: a taxa de frequencia que envia do notebook é única de 60hz, não tem opção de mudança da frequencia. A resolução, o note reconhece a resolução da tv, que é full hd, e ele indica os 1900 da imagem.

- foto do notebook: http://i.s8.com.br/images/software/cover/img5/21335265_4.jpg

-foto da tv monitor: http://cdn.suricate.com.br/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/p/2/p2470hn-samsung-tv.jpg

Por favor, não vamos encher o tópico com informações desnecessárias, vamos ser curto e direto nas respostas, para manter o entendimento e não sair do assunto. E sem solicitação de troca de aparelhos, devemos ter meta de solução e não de abandono do caso. Isso servirá para outras pessoas que possam estar com o mesmo problema hoje ou futuro passar por isso e encontrar aqui a solução. Obrigado!

• 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Olá, estou entrando em contato infelizmente não para apresentar uma solução, mas sim, para informar que tenho problema semelhante: ao tentar conectar o meu notebook Dell Studio 1450 à minha TV/Monitor Samsung 24" modelo P2470HN, a imagem aparece muito bem na TV, porém ela fica piscando a todo momento.

Como o tópico é antigo, aproveito para acrescentar duas coisas que percebi:

- ao ter alguma mensagem na tela da TV a imagem não pisca, como quando estou acessando o menu da TV pelo controle remoto, mas é só desaparecer o menu da tela que a imagem já começa a piscar. E quando ela pisca, aparecem as seguintes mensagens: o indicador que a TV está conectado ao PC, no canto superior esquerdo (o que é costume aparecer) e uma mensagem de Verif. Cabo de Sinal.

- a outra coisa é que ao conectar o notebook à TV, a imagem da tela do notebook deixa de ser widescreen (16:9, se não me engano) e fica 4:3 (tela quadrada), mas na TV a imagem segue widescreen e piscando.

Também estou na espera de uma resposta!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...