Ir ao conteúdo

Atx Atng Wisecase Wspc-450

DartGregor

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou dando um upgrade na minha placa de vídeo, como não quero gastar muito, queria saber se a fonte wisecase de 450w, aguenta uma geforce 9500gt ddr2 1GB 128bits. Minha placa-mãe é uma ECS 6100 SM-M2. Valeu obrigado.

Postado
Pessoal,

Estou dando um upgrade na minha placa de vídeo, como não quero gastar muito, queria saber se a fonte wisecase de 450w, aguenta uma geforce 9500gt ddr2 1GB 128bits. Minha placa-mãe é uma ECS 6100 SM-M2. Valeu obrigado.

Primeiro decida se é a WiseCase de 220W do título ou se é a de 450W do texto.

A do título, modelo WSPC-450, não tem nada de 450W não senhor.

A etiqueta é a carteira de identidade de uma fonte. Você esqueceu de consultar a sua.

wise220.jpg

Vamos ampliar a parte que interessa:

corrente.jpg

Está ali que a fonte pode fornecer um máximo de 14A na linha +12V, portanto ela promete conseguir no máximo 208W de potência para sua configuração.

Se botarmos esse computador no wattímetro, veremos que dará, na tomada, um consumo máximo de 152W com a Geforce 9500GT.

Com relação à potência a fonte aguenta. Nem é por outro motivo que mais de 90% dos computadores brasileiros usam, hoje, uma WiseCase 220W, uma Jitek ou uma Coletek 200W. Algumas dessas fontes são reprovadas logo de cara com qualquer carga, em alguns casos pela péssima regulação de tensão, em outros pelo ripple/ruído elevadíssimo, em outros pelos dois motivos simultaneamente. A WiseCase, felizmente, vai bem até uns 170W, mas não tem proteções de saída nem filtragem. Aguenta, mas não recomendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...