Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro na Bios "Usb Device Over Curren Status Detected"

jackdaniel

Posts recomendados

Montei uma placa-mãe hoje dai aparece esse erro na bios e não deixa entrar no setup "DEL" ou nem mostra outra config "F8"

USB DEVICE OVER CURRENT STATUS DETECTED!!

SYSTEM WILL SHUT DOWN AFTER 15 SECONDS.

ja troquei hd,memoria,gravador,fonte, removi tudo e coloquei de volta e nada

Procurando no google encontrei relatos de placa-mãe mal posicionada ou não parafusada, tentei em 2 gabinetes e tente com a placa em cima da mesa

bem parecido com esse caso porém nao deu certo

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-novo-nao/461189

a unica coisa que nao tentei foi atualizar bios porém nao sei como se ela nao entra no DEL setup, alguem poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem algum dispositivo USB? (leitor de cartões, conector USB frontal, etc...)

Tir todos e vê se a mensagem continua

Se continuar, teste com outra fonte de alimentação, e teste a sua em outro PC. Se mesmo assim, sua BIOS continua a dar a mensagem, pode trocar sua placa-mãe.

A mesnagem avisa que:

"Sobrecorrente detectada em Dispositivo USB!! Sistema desligará após 15 segundos."
Link para o comentário

Cara, você tem algum dispositivo USB? (leitor de cartões, conector USB frontal, etc...)

Tir todos e vê se a mensagem continua

Se continuar, teste com outra fonte de alimentação, e teste a sua em outro PC. Se mesmo assim, sua BIOS continua a dar a mensagem, pode trocar sua placa-mãe.

A mesnagem avisa que:

ja fiz tudo troquei tudo, resetei bios, removi conectores de usb frontal

pesquisando na net as unicas coisas que resolveram foi

- jumper fora do lugar (no meu caso só tem 1 jumper e ele esta no local)

- tentar acordar pelo jumper ( nao deu certo)

- tentar atualizar ( consegui atualizar mas nao deu certo)

vou comprar outra placa mas nesses dias de pesquisa encontrei varios modelos da senhora ASUS tudo com erro relacionado a BIOS, essa mesma placa ja deu erro de bios no passado quando tentei usar uma placa de video off, o pc ligava e nem carregava a bios, dessa vez deu esse problema relacionado a usb e nem tinha nada conectado, a unica coisa foi a impressora que estava desligada da tomada

A S U S nunca M A I S :angry:

Link para o comentário

Amigo, em relação à fonte de alimentação, fez o que eu lhe disse? Testou outra (de qualidade) em seu PC e a sua em outra máquina?

A sobrecorrente pode ser causada pela fonte, imagino.

Em relação à sua última frase, devemos avaliar que são modelos específicos que têm problemas. Podem ser defeitos de fabricação.

Há também o fato de que a Asus faz ótimas placas, mas você pagará mais por isso. Ao mesmo tempo, a empresa fabrica produtos de nível mais baixo, com componentes não tão bons e onde occorrem mais problemas.

Por muito mais pessoas possuírem a placa do que a placa da concorrência, acontecem mais problemas.

A história que Asus é sempre melhor, não é válida, mas não é porcari@, você muitas vezes paga menos, consequentemente o produto tem qualidade menor.

Abraços

Link para o comentário

Amigo, em relação à fonte de alimentação, fez o que eu lhe disse? Testou outra (de qualidade) em seu PC e a sua em outra máquina?

A sobrecorrente pode ser causada pela fonte, imagino.

Em relação à sua última frase, devemos avaliar que são modelos específicos que têm problemas. Podem ser defeitos de fabricação.

Há também o fato de que a Asus faz ótimas placas, mas você pagará mais por isso. Ao mesmo tempo, a empresa fabrica produtos de nível mais baixo, com componentes não tão bons e onde occorrem mais problemas.

Por muito mais pessoas possuírem a placa do que a placa da concorrência, acontecem mais problemas.

A história que Asus é sempre melhor, não é válida, mas não é porcari@, você muitas vezes paga menos, consequentemente o produto tem qualidade menor.

Abraços

testei 2 fontes não são de qualidade mas funcionam uma satellite e cooler master ambas de 400w, mas eu perdi a paciencia e enviei a placa pra uma assistencia tecnica pra dar veredito final, você tem razão não podemos classificar tal marca mas é questão de sorte ou de uso, ja tive 2 gigabyte e 1 asus, quem deu problema por 2x ?, o negocio é continuar com gigabyte né, pra mim essa porcaria deu curto e ja era, ainda nao liguei la pra saber o que ocorreu mas dúvido muito que os caras conseguiram, mas se tiverem conseguido e me disserem a causa eu volto pra postar

Link para o comentário

assistencia tecnica classificou como placa danificada, razão? ninguem soube dizer porém disseram que todas portas usb estavam ok e o maximo que consegui foi atualizar via usb mas não adiantou, quando se aperta DEL por alguns segundos se nota uma mancha colorida no canto da tela preta dai o pc desliga sem entrar na BIOS, placa liga sempre com a mesma mensagem na mesma tela do post, se aperta TAB ela volta pra tela do logo se aperta DEL a tela fica preta e desliga, se apertar rapidamente alt+f2, entra na tela da atualização, ela atualiza com sucesso, reinicia com a mesma maldita mensagem e desliga em 15 segundos, ja guardei a placa na caixa, quem sabe algum dia eu vejo uma solução mas pra mim o que acho que aconteceu foi aquela rebarba da traseira do gabinete alguns daqueles ferrinho que aponham a traseira da placa devem ter entrado dentro da usb na hora que pluguei os cabos, isso por que pluguei os cabos sem olhar pelo fato do gabinete estar dentro da rack, ou simplesmente chegou o dia dela estragar sei la

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Olá pessoal, não sei se o dono do topico ou mais alguem tem o mesmo problema ainda, mas eu tive e consegui resolver, no meu caso nao era problema de mau contato, o problema esta nos JUMPERS USB, eu retirei TODOS que estavam na placa-mãe e coloquei apenas o do teclado (topo da placaa esquerda), e o clear CMOS ( canto inferior da placa a direita). Depois coloquei os JUMPERS USB em posiçoes diferentes das que estavam orignalmente. Pronto resolvi o problema assim. Espero ter ajudado.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

ola o meu aqui foi resolvido diferente!

minha placa e uma asus A8v ela suporta 4 gb segundo o manual ai comprei dois pente de 2gb so que quando eu colocava do dois pentes a mensagem usb device over current aparecia e desligava o pc em 15 seg ! Ai eu tirei um, deixei so um de 2Gb ai deu certo nunca mais apareceu náo sei se era bios desatualida.. Mas ta de boa com 2gb mesmo!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!