Ir ao conteúdo

Filtros de Poeira HAF 932

Posts recomendados

Postado

Pessoal, esse é meu primeiro post no CDH e tenho uma dúvida sobre refrigeracão. Tenho um HAF 932 e ele está acumulando muita poeira sobre minhas pecas (culpa das 2 fans de 230mm que colocam ar para dentro.) , então pensei em comprar um filtro de poeira para cada fan, mas descobri que não existem para fans de 230mm. Vi em um site que é possível fazer os filtros de poeira com uma meia-calca (alias, vocês poderiam me passar o link desse tutorial?) então pensei em tentar. Vocês acham que é uma boa ideia?

OBS: Se for fazer isso, vou comprar uma fan de 120mm (com filtro de poeira) para colocar no chão do gabinete, para compensar a perda de CFM das fans dianteira e lateral.

Falou!

Postado

cara o esquema e simples voce tira o fan do pc... e enfia ele na meia calça então voce para fusa ele dentro da meia calça ja no gabinete e pega um estiele e corta... dps se quiser para não ter o perigo de desfiar leva numa costureira para ela fechar as laterais mas geralmente a nossa avo faz isso :D

enfim e simples o esquema... agora acho que não seria necessario colocar um no chao do gabinete não... faz assim coloca um de 120mm em cima funcionando como exaustor tirando o ar quente dai de dentro..

Postado
cara o esquema e simples voce tira o fan do pc... e enfia ele na meia calça então voce para fusa ele dentro da meia calça ja no gabinete e pega um estiele e corta... dps se quiser para não ter o perigo de desfiar leva numa costureira para ela fechar as laterais mas geralmente a nossa avo faz isso :D

enfim e simples o esquema... agora acho que não seria necessario colocar um no chao do gabinete não... faz assim coloca um de 120mm em cima funcionando como exaustor tirando o ar quente dai de dentro..

Então cara, fiz um desenho (tosco rsrs) de como é a refrigeracão no meu gabinete.

Refrigeracao.jpg

Se eu colocar um filtro de poeira nas fans lateral e dianteira (as que colocam ar frio para dentro), vai ficar desequilibrada a quantidade de ar que entra para a que sai. Então pensei em colocar uma fan de 120mm (também com um filtro) no chão do gabinete, para compensar a falta de entrada de ar frio.

Será que não fica bom?

Postado
Então cara, fiz um desenho (tosco rsrs) de como é a refrigeracão no meu gabinete.

Refrigeracao.jpg

Se eu colocar um filtro de poeira nas fans lateral e dianteira (as que colocam ar frio para dentro), vai ficar desequilibrada a quantidade de ar que entra para a que sai. Então pensei em colocar uma fan de 120mm (também com um filtro) no chão do gabinete, para compensar a falta de entrada de ar frio.

Será que não fica bom?

Eu tenho um haf932 com todos esses fans + o de 120mm no fundo.

Aqui não acumula muita poeira (mas eu deixo o ambiente bem limpo)

Essa solução da meia calça é interessante, mas talvez fosse melhor pegar uma ferramenta para agilizar a limpesa.

Minha indicação seria o Master Sux (tem na atera), não é um ar comprimido mas faz muito bem o trabalho de assoprar, quando usado com o bico.

Postado
Eu tenho um haf932 com todos esses fans + o de 120mm no fundo.

Aqui não acumula muita poeira (mas eu deixo o ambiente bem limpo)

Essa solução da meia calça é interessante, mas talvez fosse melhor pegar uma ferramenta para agilizar a limpesa.

Minha indicação seria o Master Sux (tem na atera), não é um ar comprimido mas faz muito bem o trabalho de assoprar, quando usado com o bico.

Pois é. No final, já embrulhei minhas fans numa meia-calca, deu tudo certo.

Pretendo comprar um negocio desses de soltar ar para limpar meus filtros (improvisados).

Também estou pensando em colocar uma fan no fundo, com outro filtro (esse não será improvisado. :D

Falou!

Postado

Então cara eu acho que não seja necessario um cooler no chão pensa comigo...

vamos supor que entrava 2 tanto de ar por cada cooler no caso 2 então seria 4 tantos de ar... vamo supor que o calor que fosse la dentro seja 4 tantos para ficar uma tempertaura "normal"...

agora vamos colocar os filtros então cortamos os tantos de entrada pela metade então seria 2 tantos...

se voce colocar um cooler em cima como exaustor ele vai tirar pela metade o calor que ja estava la dentro ou seja de 4 tantos la dentro passou para 2 tantos... agora 2 tanto que vai pra dentro menos os 2 tantos que sobrou de calor la dentro... e 0 ou seja não deu diferença... ou seja o melhor seria colocar um cooler como exaustor...

SE E QUE ME ENTENDE hehe' eu so meio doido deixo os meus amigos loucos com essas comparações haushuahsuahhsa se não entendeu eu desenho depois...

Postado
Então cara eu acho que não seja necessario um cooler no chão pensa comigo...

vamos supor que entrava 2 tanto de ar por cada cooler no caso 2 então seria 4 tantos de ar... vamo supor que o calor que fosse la dentro seja 4 tantos para ficar uma tempertaura "normal"...

agora vamos colocar os filtros então cortamos os tantos de entrada pela metade então seria 2 tantos...

se voce colocar um cooler em cima como exaustor ele vai tirar pela metade o calor que ja estava la dentro ou seja de 4 tantos la dentro passou para 2 tantos... agora 2 tanto que vai pra dentro menos os 2 tantos que sobrou de calor la dentro... e 0 ou seja não deu diferença... ou seja o melhor seria colocar um cooler como exaustor...

SE E QUE ME ENTENDE hehe' eu so meio doido deixo os meus amigos loucos com essas comparações haushuahsuahhsa se não entendeu eu desenho depois...

Então acho que não vou comprar nada.

Mas tenho 2 exaustores e 2 ventiladores, não sei se percebeu no desenho. Portanto, com o fluxo menor dos ventiladores ficaria + ou -

2 tantos vs 1,5 tantos.

Daí pensei em comprar um fan de 120mm

2 tantos vs 2,5 tantos

Então resolvi colocar um filtro de poeira nessa fan também.

2 tantos vs 2 tantos.

Entendeu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...