Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compilador/Editor de C

Compiler

Posts recomendados

Primeiramente, olá! Gostaria de me desculpar caso esteja postando na área errada também. Não achei local mais adequado quanto a isso. Bem, vamos a minha dúvida:

Comprei recentemente um livro de C (Coleção PD - Estudo Dirigido), e confesso que gostei bastante de seu conteúdo e já fiz até alguns programas no Notepad++. O meu problema, é que o livro recomenda o GCC (GNU C Compiler, acho que seja essa a abreviação), porém ao visitar o site oficial do GNU ou até mesmo o site oficial do próprio GCC, até encontrei a lista de downloads para o Windows, só que não entendi muito bem o que era para fazer.

Outra coisa, eu sei que o Notepad é o mais recomendado para iniciantes, mas sempre tomo cuidado quando vou escrever um programa/site. Prefiria um Editor ao estilo de DreamWeaver ou o Visual Studio, mas não sei se isso existe para C. Ouvi dizer que o Netbeans compila e serve como editor de C/C++, é verdade?

Bem, no fim, gostaria que alguma alma caridosa que tivesse o GCC (Windows) no computador, informasse para mim o link de download ou hospedasse e me passasse. E também gostaria saber se o Netbeans serve como editor/compilador C/C++, mesmo preferindo usar o GCC.

Desculpe qualquer incomodo que por este venho a trazer, mas creio que para meus estudos seja necessário,

Compiler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o NetBeans você pode instalar alguns compiladores e utilizar a IDE para programar, os compiladores não lembro o nome, é algo com cigwin, não sei ao certo. Mas muita gente diz que não vale a pena usar para c/c+....Eu uso o bloco de notas mesmo e, em alguns raros casos, uso o visual c++ so para escrever, depois dou um copy e colo no notepad, salvando como cpp...

Link para o comentário

Não vale a pena usar o Compilador ou o NetBeans? Por quê se for o Compilador, poderiam me sugerir outro? Dev C++ não vale, fiquei horas tentando compilar um simples "Hello World" e não ia de jeito algum. Esse Visual C++, é da própria Microsoft, correto? Ele também possui funções para escrever códigos em C tranquilamente?

OBS.: Vale ressaltar que uso a linguagem C, não C++.

Link para o comentário

Não vale a pena usar o Compilador ou o NetBeans? Por quê se for o Compilador, poderiam me sugerir outro? Dev C++ não vale, fiquei horas tentando compilar um simples "Hello World" e não ia de jeito algum. Esse Visual C++, é da própria Microsoft, correto? Ele também possui funções para escrever códigos em C tranquilamente?

OBS.: Vale ressaltar que uso a linguagem C, não C++.

Olha, eu acho que não vale a pena voce perder tempo (assim como eu perd) procurando uma IDE para me familiarizar a ela. Para a area academica, use o ntoepad e compile num turboC da vida. A não ser que você quira se aprofundar na linguagem C para sistemas, ai eu realmente não saberia nem o que lhe indicar...

Link para o comentário

Olha cara, sou iniciante nesses negócios de compiladores, até por que a unica linguagem que usei para programar algumas coisas foi Python, mas sinceramente foi algo rápido, como algumas variáveis e contas no IDE que vem embutido com o download da linguagem.

Turbo C seria a real versão de 1989? Ou seria algo tipo o Dev C++? Pois ao se refirir ao DEV, prefiro nem comentar, nunca pegou direito comigo. Já se for o novo Borland C++, vou ver o que faço.

OBS.: Estou vendo sobre esse Mingw também. Obrigado.

EDIT: Já passei o Borland C++ e estou satisfeito com os resultados. Obrigado a todos que ajudaram. Podem fechar o tópico e desculpe ai qualquer coisa. Obrigado novamente.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!