Ir ao conteúdo

funcionamento nos padros N e G

guthinhop

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Faz tempo que acompanho o forum, porém hoje me cadastrei e vou tentar tirar umas duvidas, ok?

Uso computador basicamente para trabalhar e navegar. então deem um desconto se perguntar algo absurdo, valeu?

Olha so, tenho um computador com Windows 7 (internet no cabo) e esse ano comprei um notebook para minha mulher, ou seja, meu computador esta sem internet (como so uso ele para trabalhar, nao tem problema)...hehehehhe

Esse mes consegui comprar meu primeiro Macbook Pro e estou pensando em montar uma rede sem fio. Vamos as duvidas:

O padrão do notebook da minha mulher é G e o meu é N. O roteador wirelees vai conseguir identificar isso ou nao? Terei a mesma velocidade do padrão N ou conseguirei navegar na velocidade do padrão G sem que interfira na coneçao da minha mulher?

Vale a pena colocar uma antena no meu computador ?

Eu gostaria de ter um aparelho tudo em um. A minha conexao é adsl.

Quais modelos de antena (para o desktop) e roteadores wireless vocês me indicam?

Grande abraço e muito obrigado

Guth

Postado

Seja o roteador N ou G, ele trabalha em modo misto, portanto clients N ou G funcionarao com o roteador sem problemas.

Eu acho que o N, para efeito de internet nao faz muita diferença, pois ja instalei varios tipos destes roteadores e em comparacao com G, a velocidade da internet nao muda poiis o padrão G funciona tranquilo com conexoes de banda larga sem dar diferenca na velocidade, atualmente estou usando padrão G em casa e tenho a conexao Virtua 5 mega, meus downloads chegam ao maximo da conexao sem problemas (560kb/s). O padrão N é mais interessante qdos e quer montar um LAN (rede local) Wifi, ai sim ele se torna mais interessante porque a velocidade de transf. na rede local e maior, você deve ter ouvido/lido tb que o padrão N tem melhor cobertura, em partes isso é verdade, desde que tdos os Clients (client = PC e notebook que se conectam a rede) sejam equipados com placas de rede Wifi N. Para uma residencia um roteador padrão G é o mais viavel principalmente pelo seu custo, pois bons roteadore 802.11N (nao é N draft) costumam ser mais caros...bem mais caros!

Como você tem uma conexao ADSL, e diz querer um roteador com modem integrado(tudo em um) eu recomendo o 3Com Office Connect, é um excelente roteador WiFi (nao é N) e incorpora um excelente modem ADSL 2+, (tenho 2 destes roteadores, nao estou mais usando porque estou com conexao Cabo, portanto estou dando opinião de quem tem a experiencia com o equipamento), é um excelente equipamento em tdos os sentidos.

Bom a minha dica esta dada...espero ter ajudado.

Postado

Valeu mesmo Kingmaster, voce matou minhas duvidas.

Vou pesquisar esse modem que voce falou, pois se nao fara muita diferença e o preço realmente é bem mais barato, vou partir para o G mesmo.

Quanto tempo de garantia tem?

Escuto muito falar do D-link DSL-2640B, voce tem alguma referencia dele?

Outra coisa, voce tem alguma opinao quanto a uma antena para colocar no meu desktop? Se puder me dar mais de 1 opção melhor ainda

Grande abraço e muito obrigado

Guth

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...