Ir ao conteúdo

Dual Channel Com GenÉricas

WETON

Posts recomendados

Postado

O Bios de minha Gigabyte era o F9 e uso duas memórias VT PC 3200 256MB, não trabalhava em dual channel.

Atualizei o bios para o F13, então com as mesmas memórias np post passou a dar mais um beep e aparece a mensagem: DUAL CHANNEL ENABLED.

Pergunto:

Foi sorte? Ou o novo bios permite que genéricas também trabalhem em DUAL?

:blink:

Postado

Na verdade num saums memórias genéricas não suportem o dual-channel, o que acontece é q por uma pequena falha d construção, o Nforce 2 Ultra 400 dá incompatibilidade com essas memórias. Mais imcompatibilidades também tem seu ponto fraco e podem ser dribladas. No seu caso, suas memórias simplesmente não apresentaram essa imcompatibilidade, tem jogada d sorte? tem, pois não é todo mundo q consegue.

Enfim, q memórias você tá usando? talvz você tenha axado uma marca q definitivamente não apresente imcompatibilidades ou foi apenas seu caso específico. ^_^

:bye:

Postado

Érico

A MARCA DA MEMÓRIA É VT (EU NÃO CONHEÇO,PARA MIM É GENÉRICA) ELA É DDR 400 PC3200 256MB, COMPREI NA SANTA EFIGÊNIA, NOS CHIPS NÃO DÁ PARA LER QUEM FABRICOU É SÓ O QUE POSSO DIZER.

MESMO ASSIM SEMPRE DÁ AQUELA VONTADE DE ESPETAR UMA OCZ, KINGSTON,samsung....ENTRE OUTRAS MAS O PREÇO.............

VALEU ÉRICO, OBRIGADO PELA CONSTATAÇÃO, :-BEER

Postado

Pelo jeito você não é o primeiro a conseguir isso aqui no fórum ...

Mais pelo q eu conheço isso ainda é jogada d sorte sim,..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!