Ir ao conteúdo

Netbook com SSD, ainda compensa?

du_skn

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, comprei recentemente um macbook white, dessa safra nova com Geforce 320M, e estou extremamente satisfeito com ele. Mas não tenho coragem de carregar ele diariamente, para qualquer lugar, por chamar atenção, e pelo receio de quebrar algo.

Então to pesquisando um netbook barato, para essas ocasiões. Seria para transporte diario, e sem frescura. Para usar sem dó mesmo.

Procurando, achei o seguinte netbook, ele é zero km, por 650 reais.

Netbook HP

Atom N270

1GB RAM

Tela 8.9

Peso: 1kg

HD SSD de 16GB

Windows XP Original

Queria saber se compensa comprar um desses, ou seria melhor gastar algo na faixa de 200 reais a mais, e pegar um com HD mecanico mesmo, de 160GB.

Não preciso de nada potente, é so mesmo para usar MSN, Office e Internet quando estou fora de casa.

Tenho 2 HD externos, então creio que espaço tbem não seja problema.

Para qualquer coisa mais parruda, tenho um macbook.

Que vocês acham?

Postado

Poutz.. acho que nos HD são dispensaveis os espaços enormes, justamente por conta dos HDs externos e tal. Agora, 16gb é bem pouco né...

Poxa, se tem tanto medo que aconteça algo com o Mac, pega essa grana e paga um seguro pra ele, velho..

Com certeza vai ser mais satisfatório!

O Mac é leve e tem bom desempenho, além de sei la.. eu preferiria andar com ele doq com um net, acho tenso

[]'s

Postado

Até aí tudo bem, acho que ngm discorda. E é mesmo, ignorantemente mais rápido, mas pra quem vai usar um Atom desses, não faz muito sentido argumentar desempenho né...

[]'s

Postado
Até aí tudo bem, acho que ngm discorda. E é mesmo, ignorantemente mais rápido, mas pra quem vai usar um Atom desses, não faz muito sentido argumentar desempenho né...

[]'s

Verdade..Do que adiantar ter um combustível super potente se o motor é velho? :D

• 3 meses depois...
Postado

Já usei os dois e posso dizer o melhor é o SSD, sem duvida, deixa o net bem mais rápido, só demora para gravar as coisas. Mas na hora de ligar e processar é bem mais rápido, principalmente no 7.

Postado
Poutz.. acho que nos HD são dispensaveis os espaços enormes, justamente por conta dos HDs externos e tal. Agora, 16gb é bem pouco né...

Poxa, se tem tanto medo que aconteça algo com o Mac, pega essa grana e paga um seguro pra ele, velho..

Com certeza vai ser mais satisfatório!

O Mac é leve e tem bom desempenho, além de sei la.. eu preferiria andar com ele doq com um net, acho tenso

[]'s

eu coloquei um seguro da mapfre no meu hp dv6-3090br...saiu 400 reais...creio q no seu mac seja uns 650 no maximo...compensa...muito melhor do q você comprar um netbook...e ai você vai com seu mac para todo lugar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...