Ir ao conteúdo

Erro ao iniciar um software via prompt ( .bat )

Altecinforn

Posts recomendados

Postado

Caros amigos do forum;

estou desenvolvendo um software que chama um arquivo .bat que por sua vez aciona um software localizado em arquivo de programas, só que o que tem acontecido é que o mesmo não consegue carregar informando erro ao carregar o mesmo através de comando do prompt.

o comando usado é o seguinte :

@echo off

start C:\"Arquivos de programas"\CompuFour\"Aplicativos Comerciais"\"aplicativos comerciais 2010.exe"

o software em questão me retorna erro informando que não é possível abrir o mesmo .

Alguém teria ideia de como contornar este problema ?

Postado
Caros amigos do forum;

estou desenvolvendo um software que chama um arquivo .bat que por sua vez aciona um software localizado em arquivo de programas, só que o que tem acontecido é que o mesmo não consegue carregar informando erro ao carregar o mesmo através de comando do prompt.

o comando usado é o seguinte :

@echo off

start C:\"Arquivos de programas"\CompuFour\"Aplicativos Comerciais"\"aplicativos comerciais 2010.exe"

o software em questão me retorna erro informando que não é possível abrir o mesmo .

Alguém teria ideia de como contornar este problema ?

Olah Altercinforn.

Não deixe de verificar este "Morcego", talvez contorne teu problema:

[Code:

@echo off

echo Escrito por Leonam2006 em 8/12/2009

echo Abre o prompt e executa o comando abaixo abrindo a pasta do Sistema

dir /A /O:D /T:A "%SystemRoot%"

echo.

Explorer "C:\WINXP"

echo.

cmd

]

Não deixo de pensar que o Teu software não pode ser executado em modo "DOS".

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Postado
Poderias repetir o codigo de forma mais direta ? pois ficou meio confuso com smiles dentro do mesmo

Olah Altercinforn.

No que se refere ao smile ou smiles que vocês vêem, não fui Eu quem os colocou, pode estar havendo algum problema no post, alguém ou algo deve estar interferindo para que apareça estas aberrações.

[Code:

@echo off

echo Escrito por Leonam2006 em 8/12/2009

echo Abre o prompt e executa o comando abaixo abrindo a pasta do Sistema

"dir /A /O :D /T:A "%SystemRoot%"" (sem aspas inicial e final)

echo.

Explorer "C:\WINXP"

echo.

cmd

]

Leonam.

Postado

Realmente ....

Não deu pra entender como usar este comando ..... aonde inserir o ponto de chamada para o software em questão , aonde direcionar a origem ( local ) aonde se encontra o software , etc ....

Posso até estar sendo ***** , mais creio que não seja só eu que não entendeu PATAVINAS de como esse comando pode ser util ! :huh:

Postado
Realmente ....

Não deu pra entender como usar este comando ..... aonde inserir o ponto de chamada para o software em questão , aonde direcionar a origem ( local ) aonde se encontra o software , etc ....

Posso até estar sendo ***** , mais creio que não seja só eu que não entendeu PATAVINAS de como esse comando pode ser util ! :huh:

Olah Altercinforn.

Não deixo de pensar que está faltando a prioridade e o modo de inicializar para o comando "start", além de parametros, não deixe de tentar desta forma:

[Code:

@echo off

Start C:\"Arquivos de programas"\CompuFour\"Aplicativos Comerciais"\"aplicativos comerciais 2010.exe normal max -k -qqroutro" ]

Não deixe de verificar versaum de seu DOS e atente para o "CMD", conforme se segue:

"TART ["título"] [/D caminho] [/MIN] [/MAX] [/sEPARATE | /SHARED]

[/LOW | /NORMAL | /HIGH | /REALTIME | /ABOVENORMAL | /BELOWNORMAL]

[/WAIT] [comando/programa]

[parâmetros]

"título" Título a ser exibido na barra de título da janela.

caminho Pasta de início

B Inicia um aplicativo sem criar uma nova janela. O aplicativo tem o tratamento de ^C ignorado. A menos que aplicativo ative o processamento de ^C, o comando ^Break é a única forma de interromper o aplicativo

I O novo ambiente será o ambiente original transferido para o CMD.EXE e não o ambiente atual.

MIN Inicia a janela minimizada

MAX Inicia a janela maximizada

SEPARATE Inicia um programa do Windows de 16 bits em um espaço de memória separado

SHARED Inicia um programa do Windows de 16 bits em um espaço de memória compartilhado

LOW Inicia o aplicativo na classe de prioridade IDLE

NORMAL Inicia o aplicativo na classe de prioridade NORMAL

HIGH Inicia o aplicativo na classe de prioridade HIGH

REALTIME Inicia o aplicativo na classe de prioridade TEMPO REAL

ABOVENORMAL Inicia o aplicativo na classe de prioridade ACIMA DA NORMALIDADE

BELOWNORMAL Inicia o aplicativo na classe de prioridade Abaixo da normalidade

WAIT Inicia o aplicativo e espera que ele finalize o comando/programa

Se for um comando CMD interno ou um arquivo em lotes, o processador do comando será executado com a opção /K para CMD.EX.

Isso significa que a janela permanecerá depois que o comando for executado.

Se não for um comando CMD interno ou arquivo em lotes, ele será um programa e será executado como um aplicativo em janela ou um aplicativo em console.

PARAMETROS São os parâmetros transferidos para o comando/programa e as extensões de comando estiverem ativadas, a invocação de comando externa través da linha de comando ou do comando START será alterada como a seguir:

Arquivos não executáveis podem ser chamados através de sua associação de arquivos apenas ao digitar o nome do arquivo como um comando.

(e.g. WORD.DOC iniciaria o aplicativo associado com a extensão de arquivo .OC).

Consulte os comandos ASSOC e FTYPE para obter informações sobre como criar essas associações a partir de um script de comando.

Ao executar um aplicativo que seja um aplicativo GUI de 32 bits, o CMD.EXE não espera o aplicativo terminar para voltar ao prompt de comando.

Esse novo comportamento NÃO ocorre se estiver sendo executado partir de um script de comando.

Ao executar uma linha de comando cujo primeiro símbolo seja a seqüência de caracteres "CMD " sem uma extensão ou qualificador de caminhos, o "CMD" é substituído pelo valor da variável COMSPEC. Isso evita selecionar o CMD.EX na pasta atual.

Ao executar uma linha de comando cujo primeiro símbolo NÃO contenha uma extensão, o CMD.EXE usará o valor da variável de ambiente PATHEXT para determinar quais extensões serão procuradas e em que ordem.

O valor padrão da variável PATHEXT é:

.COM;.EXE;.BAT;.CMD

Observe que a sintaxe é a mesma da variável PATH, com

ponto-e-vírgula separando os diferentes elementos.

Ao procurar por um executável, se não houver correspondência em nenhuma extensão, ele verifica se o nome corresponde a um nome de pasta, se corresponder, o comando START inicia o Explorer nesse caminho.

Se for feito a partir da linha de comando, será o equivalente a fazer CD /D para esse caminho.

Leonam.

• 2 semanas depois...
Postado

@ echo off

cd "c:\Arquivos de programas"

cd "compufour"

cd "aplicativos comerciais"

call "ac2010.exe"

Lembrando que; tive que renomear o aplicativo final para ac2010.exe para que o comando funcionasse corretamente !

^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!