Ir ao conteúdo

MACBOOK PRO 13" 2010 ou iMAC 21,5" 2009?

corte_cor

Posts recomendados

Postado

Surgiu a oportunidade de comprar novo MAC...

pelo mesmo preço: R$ 3400,00 tenho duas opções:

MACBOOK PRO 13,3" ALUMINIUM (2010)

Core2Duo 2,4GHz, 4GB DDR3, HD 250GB 5400RPM, GF 320M 256MB, etc

De brinde vem o Microsoft Office for MAC 2008 com direito a upgrade para o 2011...

iMAC 21,5" (2009)

Core2Duo 3,06GHz, 4GB DDR3 (expansível até 16GB), HD 500GB 7200RPM, GF 9400M 256MB, etc

Vem com Teclado e Magic Mouse sem fio da Apple e a tela é IPS FullHD de LED

Já tenho o MAC da assinatura, não uso pra Games, apenas para editoração gráfica... agora fiquei muito indeciso, espero ajuda, irei comprar amanhã

.......

Ajudem aí

Postado

Bom como você já tem um macbook acho que não há necessidade de outro para mobilidade, só ia acabar dividindo os seus arquivos entre os dois, eu voto no imac por ter uma tela maior, e provavelmente por ser um desktop ser melhor na edição de imagens.

Postado
Hoje em dia pegaria nenhum dos 2.

a não ser que vá usar exclusivamente pra fotos. ai pegaria o iMac pela tela IPS.

[]'s

Por qual motivo? desempenho?

Utilizo o MACBOOK da assinatura e para minha necessidade atende com sobra... não preciso de nenhuma placa gráfica de alto desempenho, muito menos de um Triple ou QuadCore...

Apenas tenho dúvida entre eles e gostaria de saber qual a melhor opção sendo que o preço será o mesmo para ambos...

LORD, achei que fosse FÃ de MAC, o que ocorreu?

Postado

ai corte_cor , eu tenho 2 amigos que tem macbook pro 13, um de 2009 igual o teu white...e um com o novo 13 2010... cara se você continuar com o teu white e se a placa 9400 já é suficiente pra tuas aplicaçoes pega o imac... você nao vai sentir muita diferença entre a 320m e 9400M, como o Nandjureba falou: você nao precisa de mais um note...é o que eu faria...abraçoo

Postado

Entre os 2, a melhor opção é relativa.

Se precisa de mobilidade, indiferente do que o iMac ofereça, voce teria que pegar o macbook/pro.

Se não precisa de mobilidade o iMac é mais maquina, vai ter LCD bem melhor e maior.

Magicmouse é ruim, mas depois voce troca por um mouse normal e o teclado é bom.

a nv9400 vai ser um pouco mais lenta que a gt320, mas nada do outro mundo. pra maioria das coisas você nem nota.

Quanto a hoje em dia eu não pegar nenhum dos 2, eu desencantei com apple. a cada update que eles dão me decepciono um pouco mais, esperava mais desse ultimo. Eu vejo hoje a apple como uma empresa pra leigos, querem empurrar um super preço com mínima configuração, alicerçados por uma boa qualidade e acabamento.

Ou seja. é bonito e bem acabado. só que tem uma config digna de maquina de 2008. antigamente ter um apple era sinônimo de estar a frente do seu tempo. hoje é estar defasado, mas com bom acabamento.

Eu acho que meu macbook foi o ultimo mac que vou ter a não ser que eles deem uma mudada radical no esquema atual deles.

[]'s

Postado

Agora o MACBOOK PRO 13,3" tá em promoção Por: R$ 3.253,06 à vista

Link: http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-PRO-COM-INTEL-CORE2-DUO--4GB--HD-250-GB--PLACA-GRAFICA-NVIDIA-GEFORCE-320M-COM-256MB--TELA-133--SUPER-DRIVE-GRAVA-E-LE-CDDVD--WEBCAM--BLUETOOTH--MAC-OS-X-V10,product,AEMC374BZA,3.aspx?Promo=2643

Mas ainda tô na dúvida entre a placa de vídeo do MACBOOK PRO e a tela do iMAC 21,5"...

Também andei dando uma olhada no HP PAVILION DV6-3080BR (visual parecido com do MACBOOK PRO porém com placa de vídeo FORTE e arquitetura de processador NOVA (QuadCore), mas tenho dúvida do desempenho geral da máquina sobre o Windows (acostumei com MAC OS)

Aceito mais sugestões

• Membro VIP
Postado

Como tu já tem um MacBook, vai de iMac mesmo, que vai combinar com o uso que tu dá pra máquina (imagino que nessa editoração gráfica tu trabalha com imagens grandes, e por isso um monitor maior e de alta resolução seja desejável).

Postado

eu pegaria o imac mesmo e seria feliz

sonho de consumo pegar um

e nao tem quem me convenca q mesmo com hardware inferior o mac nao é melhor....

[]'s

Postado
eu pegaria o imac mesmo e seria feliz

sonho de consumo pegar um

e nao tem quem me convenca q mesmo com hardware inferior o mac nao é melhor....

[]'s

Também penso assim,

mas em questão de desempenho... hoje tenho o MAC WHITE 2009 (hardware igual teu MAC PRO)... será que o novo MACBOOK PRO vai ser MUITO melhor que o anterior para fazê-lo compensar mais que o iMAC?

Postado
Também penso assim,

mas em questão de desempenho... hoje tenho o MAC WHITE 2009 (hardware igual teu MAC PRO)... será que o novo MACBOOK PRO vai ser MUITO melhor que o anterior para fazê-lo compensar mais que o iMAC?

Cara, desencana do Macbook Pro. 2.26 pra 2.4 no processador não vai mudar quase nada, ambas memórias são iguais, não há necessidade tão cedo de usar 8GB (além de ser BEM caro) nos Macbooks, e pra design gráfico a nova GeForce não vai te acrescentar em desempenho.

SE, digo SE, fosse usar programas tipo Premiere CS5, After Effects CS5, que usam a GPU, também não sentiria tanta diferença nas placas gráficas.

Tendo um White, eu descartaria direto a opção Macbook Pro. E outra ... comprando um desktop, seja iMac ou não, o teu Macbook viraria secundário, de auxílio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...