Ir ao conteúdo

Perdendo conexão frequentemente com a internet

mdambros

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Cadastrei aqui no fórum como uma última esperança de alguém me ajudar com esse problema que está me tirando do sério a quase 1 semana.

Estou utilizando Win7 64 bits com uma rede montada entre 4 computadores, sendo os outros 3 usando WinXP (e com esses nunca ocorreu nenhum problema). O roteador usado é um DLink DIR600.

Acontece que constantemente somente na máquina com Win7, eu perco a conexão e sou obrigado a reiniciar para que consiga voltar a utilizar. Quando esse problema acontece, o roteador fica inacessível (não consigo pingar 192.168.0.1) e um warning event 1014 é gerado no Event Viewer do Windows.

Eu já tentei de tudo que tinha em mente, segue abaixo todas minhas tentativas já feitas (não necessariamente nesta ordem):

1- Atualização do driver da placa de rede e do firmware do modem para a última versão disponível no site dos respectivos fabricantes;

2- Desabilitar praticamente tudo no adaptador de rede, deixando apenas o Compartilhamento de Impressora e o Protocolo TCP/IP(IPv4);

3- Desabilitar gerência de energia na placa de rede;

4- Desabilitar protocolos WEP/WAP no roteador;

5- Acrescentar os seguintes comandos:

netsh interface tcp set global rss=disabled

netsh interface tcp set global autotuninglevel=disabled

netsh int ip set global taskoffload=disabled

6- Acrescentar as palavras abaixo no registro [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters] :

EnableTCPChimney=dword:00000000

EnableTCPA=dword:00000000

EnableRSS=dword:00000000

7- Desabilitar nas opções avançadas da placa de rede as opções que tratavam de task offload e Receive Side Scalling;

8- Desativar completamente o IPv6 através do RegEdit;

9- Setar todos IPs manualmente na rede;

Como pode ver eu já tentei MUITA coisa e até agora nada da certo. Hoje eu achei que tinha conseguido resolver, afinal fiquei mais ou menos 3hrs conectado sem problema, mas foi so meu irmão chegar e conectar o PS3 no Wi-Fi e eu fui pro saco.

Por favor, se alguém puder ajudar fico muito grato. Estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa não ter ficado claro.

Obrigado.

Postado

Ola, algumas sugestões ok.

Você ja verificou se a temperatura do roteador está esquentando demais e não esta ventilando, pois ao aquecer em demasia, pode causar queda na conexão por sobrecarga.

Você ja ligou em sua operadora e fornecedora de internet e pediu que verificassem sua conexão e dessem um upgrad na mesma a respeito de qualificação do sinal.

Você verificou se os serviços DNS estão em harmonia entre a saida do roteador e os outros pcs ( mascara de redes e afins ).

Por fim, ja tentou fazer testes com outro modem.

Enfim, as causas podem ser diversas, se não der, chame o tecnico da operadora, mais se a rede interna for partilhada, ele so vai ver o ponto original e ate pode denunciar instalação erronea e nao dar suporte mais a sua casa.

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com um problema parecido, tambem tenho PC com win7 e placa de rede nvidia, de uns dias pra cá, depois de uma queda de energia, este PC poerdeu a conexão com a internet, tenho um modem dlink e um roteador, são dois pcs via cabo e dois wifi, este com o win 7 que perdeu a conexão só recuperou depois que desinstalei a placa de rede e instalei de novo. Hj aconteceu a mesma coisa, e com o mesmo procedimento voltou a conectar, algue sabe o que pode estar acontecendo.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...