Ir ao conteúdo

Overclock em GT220!

Adryanss

Posts recomendados

Postado

Boas! Nunca fiz um over de verdade, muito menos em uma placa de vídeo.

As temperaturas da minha VGA estão em 52ºC em Full (rodando o F@H).

O modelo da placa é a Point of View GT220 SDDR3 deste link.

Esses são os dados:

Processador Gráfico GeForce GT220 GPU (40nm)

Core Clock 625 MHz

Memória de Vídeo 1GB

Velocidade da Memória DDR3

Memory Clock 1600 MHz

Bus de memória 128 bit

Shader processors 48

Shader clock 1360 Mhz

Quais valores se consideram seguros? Tem como aumentar a rotação do cooler via RivaTuner? Onde faço isso?

Grato pela paciência e pelas respostas! :D

Postado

Esses são os dados:

Core Clock 625 MHz

Memória de Vídeo 1GB

Memory Clock 1600 MHz

Bus de memória 128 bit

Shader processors 48

Shader clock 1360 Mhz

Quais valores se consideram seguros? Tem como aumentar a rotação do cooler via RivaTuner? Onde faço isso?

Postado

Esses são os dados:

Core Clock 625 MHz

Memória de Vídeo 1GB

Memory Clock 1600 MHz

Bus de memória 128 bit

Shader processors 48

Shader clock 1360 Mhz

Postado

Tenho uma aqui igual.

Eu uso o EVGA Precision lá da para aumentar a velocidade da ventoinha , você tem q colocar em 100%.

O maximo q consegui foi issso :

000f.gif

Isso tb vai depender da refrigeração do seu pc eu tenho aqui 4 coolers perto da placa de video e 2 empurrando o ar para fora e mesmo assim ela chega aqui aos 90º fácil

Valeu!

Postado

Aí amigo! valeu pelos dados!

ah, minha refrigeração não é tudo não (1 cooler 120MM led da CM no frontal (39,77CFM) e um traseiro CM também de 44CFM) num Elite 335.

Enfim, tanto assim acho que não vou judiar tanto dela não!

Com qual programa fez o over? nTUNE, RivaTuner, ou o EVGA Precision permite over também?

Abração e parabéns pelo over, espero que os pontos no F@H melhorem :D

Postado

Adryanss, eu consegui estabilidade no F@H só a 740 Mhz e memórias a 880, se não me falha a memória... a 750 Mhz dava umas reinicializações de driver..... e, curiosamente, meu gabinete é igual ao seu...rs

Postado

Anzo, nessas configs roda muito bem, mas no F@H realmente tem que ser 740\shaders acompanhando o core\880, senão da erro no driver

mas uma coisa que estranhei mas gostei, tava rodando joguinho leve, antigo, e fui ver o core clock: 405MHz :o

hehehe, gostei da bixinha, mas quero um GT240!

=D

Postado

Ainda tô tendo problemas no Folding com o clock a 740Mhz e memória a 880Mhz... vez em quando rola uma reinicialização de driver e o clock vai pra 405Mhz... Pra voltar ao normal, só rebootando... Baixei o clock das memórias pra 850Mhz pra ver se pára.... Qualquer novidade, eu aviso...

Postado

Eu tenho uma computador parecido com o seu e a mesma placa de vídeo, eu uso o EVGA Precision para fazer o overclock e eu sempre achei estranho porque se eu deu um full overclock no programa e aumento o cooler da placa pra 60% ele ainda nem passa dos 65º, meu gabinete fica em um lugar não tão ventilado e tem 2 coolers de entrada e um grande de saída nem tã o bons assim, e rodou beleza Assassin's Creed II no máximo, Need For Speed Carbon, e um monte que tenho aqui

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos!

SIM, eu também tenho problemas q o clock vai pra 405MHz, mas nao dá falha de driver não... Parece que quando pauso o F@H pra jogar joguinhos leves a VGA relaxa...

MAS não é regra, sei lá(_(

Rodando o F@H com clocks em 740, Shader 1610, Memória em 880 e cooler em 100%, deixo rodando o dia todo.

Tenho os 4 núcleos do processador rodando um cliente cada um, pois o SMP nao vale a pena pra mim, que so uso o PC final de semana...

as temps ficam:

MB @ 40ºC

CPU (os 4 núcleos) @ 44ºC

NB @ 56ºC (é, nao gosto dessa temperatura, mas o dissipador é podre e bem debaixo da saída de ar da VGA, um lugar nada ventilado =(

AUX @ 44ºC

VGA @ 54ºC

HD @ 30ºC

tenho um cooler CM LED de 39,77 CFM na entrada e um de 44CFM na saída + o de 120mm da fonte...

a temperatura ambiente deve estar por volta dos 17ºC

Postado

Adryanss

O meu F@H só vai com o 735Mhz.... Sem chance...

Mas descobri que o lance da reinicialização do driver/405Mhz tem 'workaround'... Quando eu usava o EVGA Precision pra voltar ao clock anterior, não funciona e eu tinha que reiniciar o micro... Descobri que isso é um 'bug' do Precision.. Instalei o MSI AfterBurner e, quando acontecia essas reinicializações, era só mandar aplicar o clock de novo... ;)

Quanto à baixada para 405Mhz SEM reinicialização de driver, é normal.. entra em 'idle / stand-by' pra economizar energia, ruído e etc... a GTX 460, quando em idle, baixa pra 405 e depois pra 15Mhz, eu acho.. não lembro direito, mas é algo absurdo mesmo...rs

Postado

Ah, ruído nao diminui nao

kkk

Eu deixo em 100%...

Pegou 66ºC, mas isso foi numa tarde de calor infernal

Meu quarto pega sol a tarde toda, e o PC fica beem nquele canto. Fora isso, nesses dias frios, 57ºC cravados

Ah, em jogos, consegui 760Mhz, acho.

Mas Marcus, se nossas VGAs não iguais, e a sua não roda no mesmo clock que a minha, ou a sua não é de uma "leva" tão boa quanto a minha ou sua fonta tá sofrendo:o

Postado

Cara, ela tá numa Corsair 450...rs Acho que o problema não é a fonte..

pode ser a mobo ou a própria placa mesmo.. não é raro placas 'iguais' aguentarem overs diferentes..

e sobre o lance da reinicialização do driver, o Afterburner faz voltar ao clock sentado só na GTX460 aqui.. a GT220 preciso rebootar o micro quando isso acontece mesmo.. =/

Postado

Offtopic mode ON

Você senta o clock , o clock senta a placa, o clock senta você???:o

Explica melhor isso:lol::lol::lol:

huehauehauehauehue

Offtopic mode OFF

Bem, aqui eu tô sossegado, mas eu queria saber de algo... com esses clocks que eu tô na minha (740/1610/880), com cooler em 100% e nunca passando dos 65ºC (por enquanto né), a vida útil da placa diminui?

Postado

Kkkkkkkk

sentado = setado + corretor ortográfico doido do Android - atenção....rs

Qualquer OC em qualquer componente gera uma diminuição da vida útil.. e não dá pra precisar o quanto isso é diminuído.. mas num over desse, não vejo grandes problemas não... ;)

• 7 meses depois...
Postado

GT 220 DDR2 1 GB, dei over em 770 Mhz e 480 Memory.

Tentei em 800 Mhz e 480 Memory, não tentem, a placa crashow na hora quando abri o just cause 2 e meu video desligou, o bom que voltou, eu falei putz, quemei a lindinha ;/.

Mas fico de boa... bem jogando just cause 2 fiquei com 52º C na placa, ela tem uma fan ;], Usei NvidiaTune mesmo pro over, acho que meu E2140 nao ta dando gargalo pra placa né, to jogando a 17 ~~25 fps, mais fazer o que ? ;/ vou tentar da over quem quiser me ajudar. PM ;]

Postado
GT 220 DDR2 1 GB, dei over em 770 Mhz e 480 Memory.

Tentei em 800 Mhz e 480 Memory, não tentem, a placa crashow na hora quando abri o just cause 2 e meu video desligou, o bom que voltou, eu falei putz, quemei a lindinha ;/.

Mas fico de boa... bem jogando just cause 2 fiquei com 52º C na placa, ela tem uma fan ;], Usei NvidiaTune mesmo pro over, acho que meu E2140 nao ta dando gargalo pra placa né, to jogando a 17 ~~25 fps, mais fazer o que ? ;/ vou tentar da over quem quiser me ajudar. PM ;]

Amigo, você desenterrou um tópico? Bom, continuemos a conversa do nosso amigo que nem tem mais a gt220 hehe

Eu consegui estabilizar a minha XFX GT220 DDR2 no seguinte clock:

Core - 815 :D

Shader: 1770 :eek:

Memória: 480 :mad:

Fan: 100% :wub:

E com ela em full por meia hora com o MSI Kombustor não passou de 50º com temperatura ambiente de 31:mad:

Fiz o teste em 1920x1080 com 16x QCAA pra forçar no máximo possível, deu um pouco de leg mas ficou entre uns 15 FPS!!

Sem o AA eu consegui 35FPS nessa resolução!

Taí um programa pra você tentar usar na sua, o MSI Afterburn, eu uso ele...

Boa Sorte a parabéns pela desenterrada hehe

• 2 semanas depois...
Postado

Puxa vida, que sorte hein daniel. 815 no core clock. Bota o F@H aí pra ver se dá pau! :D

É, mas ela é DDR2, o clock das memos é baixo mesmo, uma DDR3 dá uma deslanchada na plaquinha.

Postado
Puxa vida, que sorte hein daniel. 815 no core clock. Bota o F@H aí pra ver se dá pau! :D

É, mas ela é DDR2, o clock das memos é baixo mesmo, uma DDR3 dá uma deslanchada na plaquinha.

Amigo, se você achou que 815 pra uma gt220 foi muito, hehe, longe de me gabar mas eu tava esquentando ainda :D

Em stock a minha tem:

Core - 650

Shader - 1600

Memo - 400 :mad:

Com o over agora tas em:

Core - 950:wub:

Shader - 2050:wub:

Memo - 480:mad:

O problema ta na memo dela que nam presta pra over, mas o core dela ta bom demais hehe

Da uma olhada nesse over que fiz nela recentemente:

c35.png

Pra desmentir qualquer invejoso por ai, foi validado com o GPU-Z...:D

Agora o trem ta bom, e ela fica em 56 em full com esse over aqui o.O

Mas ta bem ventilado aqui, da uma olhada na minha assinatura no meu "NO CASE" mode, que você vai entender o porque hehe

Valeu amigo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...