Ir ao conteúdo

Por que a NET Vírtua à partir de 5 Mbps não rende no Windows XP?

dinho27.carioca

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite!!

Uso a Net Vírtua de 6 Megas, quando estou no Windows Vista ou no 7 minha taxa de transferência em downloads atinge os maravilhosos 600/650 kbps/s e quando estou usando o magnífico Windows XP a taxa não passa dos 350 kbps/s. Há alguma explicação lógica para isso e se há o que posso fazer para a mesma render em meu P:wacko:C? Abraços!!!!!!!!!

Postado

A conexao em si não influi , nao ta claro se voce compartilha a conexão com outros micros ou tem dual/triboot .

Pode ser cache , pode ser virus , pode ser que a parte de rede necessite de reisntalaçao , sao alguns dos motivos tente fazer inicialmente uma manutençao básica , limpando o cache , atualizando windows , passando antivirus em todos os arquivos , ver se na inicializaçao tem alguma coisa estranha , algum processo tambem desconhecido , remover os programas desnecessarios e , desfragmentar o disco e ver como se comporta , voltando um ponto de restauração e nao resolvendo , até formatar e reinstalar.

att

Postado

Com relação a net a rede é só minha, vírus não pode ser pois tenho mania de formatação, programas à mais também não é uso o necessário, vou verificar os caches que aproveitando a oportunidade pergunto ao amigo onde os encontro e com relação a rede continuo não entendendo o por que a mesma funciona bem no Vista e no 7. Obrigado!!!

Postado
Com relação a net a rede é só minha, vírus não pode ser pois tenho mania de formatação, programas à mais também não é uso o necessário, vou verificar os caches que aproveitando a oportunidade pergunto ao amigo onde os encontro e com relação a rede continuo não entendendo o por que a mesma funciona bem no Vista e no 7. Obrigado!!!

Como te disse , especulando sobre o seu caso pode ser configuração na parte de rede faltando ou a reinstalar , como por exemplo um driver antigo , um proxy configurado , um dns mais lento , reinstalar o tcp/ip , pode ser cache cheio ou mesmo virus , cansei de ver nego que formatava semanalmente instalando versões bichadas e achava que nao tinha nada.

Pro cache , experimenta o Ccleaner , ferramenta simples de limpeza.

boa sorte

att

Postado

tenta tambem atualizar o driver da placa de rede com o driver do site do fabricante do chipset da rede e não do fabricante da placa-mãe

Postado

Membro:dinho27.carioca

1) Comece por fazer uma limpeza completa em seu Navegador eliminando:

Cookies

Arquivos Off.Line

Arquivos Temporários

Histórico de Navegação

2) Com o Navegador fechado, vá em Iniciar / Executar e digite:

%temp% <Enter>

Selecione todos os Arquivos e faça a remoção

prefetch <Enter>

Selecione todos os Arquivos e faça a remoção

3) Acesse o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:

ipconfig/flushdns <Enter>

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!