Ir ao conteúdo

Fonte C3Tech para HD5750 com problemas!

tuniko

Posts recomendados

Postado

fala galera , beleza?

então , tá acontecendo o seguinte problema comigo:

tenho um pc na seguinte config:

hd 1000gb

2x2gb Kingston ddr3

HD 5750 iceQ+ HIS 1gb

processador core i3 530

MoBo Intel DH55TC

e uma fonte C3Tech 500RVE.

Adquiri recentemente o pc , mas to muito grilado com os vendedores. Eles nao acham o problema , e to indo lá e voltando ja faz quase 1 mes!

é o seguinte.

quando ligo o pc , e vou jogar algum jogo ( Resident Evil 5 no caso ) ele roda com TUDO no maximo a 60 fps sem travar nada , ok.

Aí , quando eu vou sair do jogo , o monitor para de funcionar , a tela simplesmente fica preta , mas da pra ouvir o audio , ou seja , o pc ta funcionando , so nao passa imagem pro monitor.

se eu reiniciar o pc tambem , nao passa imagem pro monitor , ele fica piscando , a placa-mãe bipa , o windows inicia , mas nada de imagem.

pensei que pudesse ser a VGA. atualizei os drivers, peguei e botei em outro pc e rodou 100%.

atualizei a bios da placa-mãe pra ultima versao..

pensei que pudesse ser o monitor , testei outro no lugar e o problema persiste...

então peguei , abri o pc , retirei a VGA , e liguei no video onboard da placa-mãe ( se eu apenas ligasse no video onboard com a placa de video conectada no slot da placa-mãe o problema persistia , nao adiantava )

quando retirei a VGA e liguei no video onboard o pc funcionou sem mais problemas , sem tela preta, ao reiniciar tudo certo.

então a pergunta é a seguinte: o problema é a fonte que nao consegue empurrar meu pc? nao tenho outra aqui pra testar , mas creio que essa config minha precise de uns 250w no MAXIMO. nao faço OC... e a fonte dá uns 400 e poucos watts reais...

ajuda PLEASE.

Postado

Ao meu ver era pra fonte aguentar sim a sua config, porém não sendo uma boa fonte na minha opnião.

Veja qual foi a fonte que estava no pc onde você pos a sua vga e pegou de boa.

A respeito da vga, já limpou os contatos e slots dela ? Verificou as temperaturas com o auxilio de algum programa ?

• 2 semanas depois...
Postado
fala galera , beleza?

então , tá acontecendo o seguinte problema comigo:

tenho um pc na seguinte config:

hd 1000gb

2x2gb Kingston ddr3

HD 5750 iceQ+ HIS 1gb

processador core i3 530

MoBo Intel DH55TC

e uma fonte C3Tech 500RVE.

Adquiri recentemente o pc , mas to muito grilado com os vendedores. Eles nao acham o problema , e to indo lá e voltando ja faz quase 1 mes!

é o seguinte.

quando ligo o pc , e vou jogar algum jogo ( Resident Evil 5 no caso ) ele roda com TUDO no maximo a 60 fps sem travar nada , ok.

Aí , quando eu vou sair do jogo , o monitor para de funcionar , a tela simplesmente fica preta , mas da pra ouvir o audio , ou seja , o pc ta funcionando , so nao passa imagem pro monitor.

se eu reiniciar o pc tambem , nao passa imagem pro monitor , ele fica piscando , a placa-mãe bipa , o windows inicia , mas nada de imagem.

pensei que pudesse ser a VGA. atualizei os drivers, peguei e botei em outro pc e rodou 100%.

atualizei a bios da placa-mãe pra ultima versao..

pensei que pudesse ser o monitor , testei outro no lugar e o problema persiste...

então peguei , abri o pc , retirei a VGA , e liguei no video onboard da placa-mãe ( se eu apenas ligasse no video onboard com a placa de video conectada no slot da placa-mãe o problema persistia , nao adiantava )

quando retirei a VGA e liguei no video onboard o pc funcionou sem mais problemas , sem tela preta, ao reiniciar tudo certo.

então a pergunta é a seguinte: o problema é a fonte que nao consegue empurrar meu pc? nao tenho outra aqui pra testar , mas creio que essa config minha precise de uns 250w no MAXIMO. nao faço OC... e a fonte dá uns 400 e poucos watts reais...

ajuda PLEASE.

Não acho essa fonte ideal para sua placa de vídeo, ainda mais com toda essa configuração.

Independente disso, tenho uma configuração semelhante a sua e quando ligo minha HD5770 nela tenho um pico de liga e desliga por 4 ou 6x antes de iniciar a tela preta de boot do pc. Me pareceu que essa configuração por ser mais puxada para intel deixa esse mistério no ar quando ligo minha ATI nela, mas, é só na hora de ligar que isso ocorre. Em todo caso, essa fonte aí não é indicada, o ideal era conseguir outra fonte para testar pois se ficar insistindo nisso e independente do que for poderá danificar sua placa.

Faça o seguinte... Entre no jogo e de pause, não jogue, espere uns 30 segundos em pause e feche o jogo... Teste támbém outro jogo tão pesado quanto R5, (vai saber se o jogo não tá com problemas?) e jogue um pouco pra ver no que dá.

Mas em fim, repito, essa fonte não é suficiente pra sua configuração e além disso essa sua configuração puxa mais para intel + nvidia, pode parecer estranho isso que eu disse mas pode sim acontecer.

Postado

então a pergunta é a seguinte: o problema é a fonte que nao consegue empurrar meu pc?

A fonte suporta 2 PCs desse aí.

- Use o Furmark para verificar a temperatura dessa VGA em full load.

- Monitore a temperatura da CPU em full load.

- Faça o teste das memórias.

- Verifique se o PC está ligado corretamente à energia (sem estabilizador).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!