Ir ao conteúdo

Problemas após conectar na VPN

super_mouse

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Estou com um problema após conectar com a VPN do meu trabalho...é o seguinte:

A VPN é aquela configurada do próprio windows, com um domínio de internet no endereço (vpn.nomedaempresa.com.br). Consigo conectar normal nela, e acessar meu local de trabalho normalmente.

Porém, eu não consigo navegar no meu PC local com a VPN conectada. Se ela não está conectada, eu navego normalmente, e se eu conecto não consigo mais sair pra lugar nenhum.

Pesquisei em diversos lugares e não encontrei respostas para isso...

Existe alguma configuração que eu possa fazer na VPN ou na rede que me autorize a utilizar as duas conexões simultaneamente?

Já me falaram inclusive que eu teria que ter duas conexões de rede simultaneas na maquina (duas placas, por exemplo), uma so pra utilizar a VPN e a outra so pra navegar. Isso confere? Não teria nenhum jeito de usar uma conexão só pras duas?

Desde já agradeço pela ajuda!!

Att,

Rafa

Postado

Galera, consegui!

Caso alguém tenha o mesmo problema, entre nas propriedades da conexão VPN, clica na aba Network, clica em TCP/IPv4, Propriedades, Avançado e desmarque o box "use default gateway..."

De qualquer forma, valeu pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...