Ir ao conteúdo

Cooler R4 Zumbindo

WilliamWRP

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um R4 vermelho de 69 CFM e coloquei ele na lateral do meu HAF 922 e ele esta fazendo um zumbido, mais isso sóquando coloco ele na lateral é por causa daquelas "colmeias".

Teria como resolver isso ou amenizar o barrulho?

Té+

Postado

Puxa, aconteceu o mesmo comigo, só que com os R4 azul.

O problema deve ser mesmo da gradinha que fica na frente dele. Quando eu instalei no meu gabinete (na frente e a traz) até me assustei com o barulho, um zumbido de aspirador.

No meu caso, eu arranque fora as colmeias, tanto do fan da frente como o de traz, com uma mini retífica. Ai sim o ruído diminuiu, e para garanti, coloquei uma fita emborrachada que tinha aqui em casa, noas 4 pontos de fixação para não ter problema de vibração.

No seu caso, se não quiser contar o gabinete, tenta colocar alguma coisa pra diminuir a vibração. Pode usar uma borracha, cortando em tiras finas com um estilete e fazendo um furo no meio pra passar o parafuso.

Mas tenho quase certeza que o zumbido é por causa da colmeia.

Aproveitando, me diga, este R4 que você comprou é este: R4-L2R-20CR-GP ?

No site da Cooler Master diz que tem 90CFM. Mas depois dessa história de mentir, não da pra acreditar neles.

Mas é isso amigo, espero ter ajudado.

Postado
Foi esse modelo ai mesmo.

Hum, sabe me dizer se ele é bem forte?

Os R4 que tenho, são de 69CFM mesmo.Comparando com os fans que tenho (com menos de 90CFM, isso de acordo com o fabricante), os outros são bem mais fortes que ele,

Mas então, tentar fazer este esquema da borracha, que pelo menos a vibração você tira.:D

Falou.

Postado

Exatamente, tinha a ideia de usar o R4 vermelho em toda a lateral do meu HAF 932, ou seja, 4 deles.

Comprei um na www.svc.com para testar, e se nao desse colocava na traseira...

Na traseira ele era perfeito, silencioso e retirava muito ar mesmo, muito bom...

Mas na lateral, devido a dificuldade de puxar o ar dentre as colmeias, ele gera o som de vácuo, pois está puxando algo que nao vem....

Ja na traseira, ele ta pouco se fuden** se o ar vai sai ou nao pela colmeia, ele ta fazendo a trabalho dele, tirar o ar do gabinete...:lol:

Até mais pessoal...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!