Ir ao conteúdo

VB.net + Banco de Dados SQL

Gorfi

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu fiz um sistema de cadastro de clientes no vb 2010 (Nome, Telefone e Endereço) e esta tudo funcionando 100% a pessoa digita e da ok que ele envia para a tabela.

Gostaria de saber como eu posso usar por exemplo a coluna que contem todos os nomes para compor um combobox do meu codigo, ou seja, como eu faço para usar os dados da minha tabela no codigo do meu aplicativo.

Obrigado!

• mês depois...
Postado

Eu tive esta mesma dúvida, eu demorei um pouco pra aprender mais consegui, eu uso o C# porém em termos de estrutura não terá diferenças certo?

Você precisara de 3 objetos :

SQLConnection

SQLDataReader

SQLCommand

Para rezumir você terá que criar uma conexão com o banco o "SQLConnection" e terá que executar uma consulta no banco ou seja um comando o "SQLCommand" e essa consulta será guardada em uma "tabela" temporária o "SQLDataReader".

Não sei se os nomes dos objetos estão corretos mais se não estiverem com certeza são bem parecidos porque to falando de cabeça.

Seria algo como por exemplo(de cabeça) :

SQLConnection con;

SQLDataReader tabelaBusca;

SQLCommand command;

No "con" você tem que definir a conexão, tipo nome do host, nome do usuárioo, senha, nome do banco e etc... depois dar um con.Open();

depois você usa o comando para executar e retornar a tabela com o resultado da consulta.

string busca = "select * from tabela where id = 100";

tabelaBusca = command.ExecuteQuery(busca, con);

Como eu disse eu fiz tudo aqui de cabeça, e não se se esta certo os nomes dos metodos e etc... mais a base é essa...

Espero que tenha ajudado.

ATT,

Leonardo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...