Ir ao conteúdo

Motorola x Samsung x Nokia

kawera

Posts recomendados

Postado

Bom, me cadastrei em vários fóruns sobre celular porém o conteúdo de todos é tão extenso que não sei ao certo onde deveria postar minha dúvida.

Estou mudando de operadora e nessa mudança me foram oferecidos 3 modelos de celular para mim escolher, porém, como até então eu só usava celular para ligar e, no máximo, como despertador, não tenho a mínima ideia em relação as tecnologias disponíveis atualmente.

Os modelos que eu posso escolher são:

- Motorola Milestone

- Samsung Omnia II

- Nokia E72

Ontem fui dar uma olhada nos aparelhos mas o máximo que consegui entender foi entrar na câmera e tirar algumas fotos.

Minhas impressões sobre os aparelhos:

- Motorola: Quadradão e pesadão, camera meio lenta para tirar fotos, tela muito sensível e de fácil manuseio, é bem rápido.

- Samsung: Qualidade da tela impressiona, é pouco grande, mais leve que o motorola, câmera responde mais rápido. Estava com o plástico na tela talvez por isso eu achei ela menos sensível que o motorola.

- Nokia: Mais "simples", tem a tela pequena e não possui touch, menor e mais leve, design mais bonito, a câmera é muito rápida e o flash é mais forte que o das outras.

Realmente não faço a menor ideia de qual valeria mais a pena, lembrando que eu não vou pagar nada pelo aparelho que escolher. O Motorola me pareceu o mais "customizável" de todos e como a google é a google me interessei por ele, mas o design e peso do aparelho, além da câmera lenta desmotivam um pouco. Outras coisas que li sobre eles é que o samsung possui uma bateria impressionante e ganha dos outros nesse quesito.

Bom, minha dúvida é essa, o que faço? hehehe

Algumas considerações que outros usuários falaram:

- No Milestone, pelo menos com Android 2.0 só era possível instalar aplicativos na memória interna do aparelho (que é 256mb), esse problema já foi contornado? Nos outros aparelhos como isso funciona?

- Ouvi dizer que já existe o 2.1 brasileiro (a câmera realmente está mais rápida nele?), mas um outro usuário comentou que talvez o 2.2 não fosse lançado para o Milestone, não entendi o motivo só estou comentando porque eu li isto. No 2.2 ouvi dizer que é possível instalar aplicativos na memória externa.

- Quanto a aplicativos mais comuns como GPS, Office, PDFs, MSN? Nos 3 modelos é possível ler/editar esses arquivos?

- Em relação a aplicativos em geral (free), algum deles está muito na frente ou muito defasado?

- Gostei bastante do Samsung mas a tela pareceu dura de mexer (sim estava com uma película protetora que parecia um pouco grossa), eu ouvi dizer que como ele possui uma tela "resistiva" ela é menos sensível mesmo, até onde isto atrapalha? A falta de um teclado prejudica?

- O 3G, WiFi desses aparelhos são bons?

- Windows Mobile 6.5 e Symbian estão com os dias contados? Enquanto o Android está surgindo no mercado.

Bom, as dúvidas são muitas, não espero que alguém vá chegar aqui e solucionar todas, porém se cada um puder dar sua opinião acredito que terei mais ideia de qual escolher, já que no momento pra mim é tudo teoria pois na pratica nunca utilizei nenhum sistema. Obrigado!

Postado

o Milestone tem 512mb interno ele já está no android 2.1,a motorola confirmou que NÃO atualizará o milestone aqui na américa latina para a android 2.2 mas por grandes reclamações no twitter de motorola_fail ou alguma coisa do genero a motorola está repensando a atualização é só procurar alguma coisa sobre isso na internet,a camera é um dos pontos fracos do milestone ela sempre ficara lenta ;/ era para mim comprar um milestone mas não comprei por que nos EUA ja foi lançado o droid 2 ou milestone 2 espero que aqui no Brasil não demore para ser lançado pois os concorrentes estão chegando o galaxy S logo estará nas lojas em setembro o iphone 4 ja foi homologado pela anatel o symbian creio que está com seus dias contados sim porque o nokia n8 irá ser o ultimo celular top da nokia que terá o symbian agora ela esta desenvolvendo o MeeGo com a intel mais o symbian será ainda comercializado por celulares inferiores,o windows mobile 6.5 ja vão ser lançados os celulares com Windows mobile 7 e o ominia II creio eu não tera suporte para o 7, quato aos aplicativos não sei responder aqui estão os aplicativos do android veja http://www.android.com/market/

então é isso tenho um topico do milestone ou xperia x10 mas confesso que estou mais para o x10 creio que pra mim é melhor esperar para ver a redução de preços e atualizações e os novos modelos disponiveis até setembro valeu!abraço

Postado

Obrigado pela contribuição ;)

Bom, como eu sou novato em relação a esses "novos" celulares (não tão novos assim hehehe) um celular desse nível já vai me custar bastante tempo até aprender a utilizar todas funções dele.

E, como posso escolher qualquer um desses aparelhos com custo zero, vai ter que ser um dos 3, mesmo que logo aparece alguma versão nova deles hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...