Ir ao conteúdo

É melhor Gravar em 720p 60 FPS ou 1080p 30FPS?

BalBal

Posts recomendados

Postado

frerdão! A minha pana tm700 vai chegar so no final de setembro, pois um amigo vai trazer dos E.U.A.

Enfim, meu amigo comprou recentemente a kodak playsport, filmadora de bolso que grava em 1080p. A minha duvida é, a gente preza mais qualidade de imagem. É melhor gravar em 1080p a 30 fps, ou vai ficar uma qualidade melhor gravando em 720p a 60fps?

isso tem a ver com cenas em movimentos? tipo, se for muito movimentada seria melhor usar o 720p 60fps?

valeu frerdão, o guru das filmadoras rs

Postado

isso tem a ver com cenas em movimentos? tipo, se for muito movimentada seria melhor usar o 720p 60fps?

exatamente, mesmo com resolucao menor em cenas de movimento é melhor FPS mais alto...

mas se voce nao vai usar nessas cenas, prefira 1080P pois em condicoes "normais" nao faz muita diferenca os fps...

abs

Postado

Pois é, depende basicamente do que vai ser filmado. Se forem cenas com bastante movimento, 60fps é melhor. Não sei se 30fps dá conta.

30fps dá um outro visual ao vídeo. Mas testa aí pra ver qual prefere.

Postado

beleza galera. obrigadão pela a ajuda de todos. sobre testar, ele ta sem tv de lcd, testando numa tv de tubo quase nao houve diferença, acho q na lcd ficaria mais nitido. mas é isso, entendi perfeitamente!

Abração pessoal, obrigado!

• mês depois...
Postado

Na minha opinião se vai passar o video para DVD-Video o melhor e 720P (progressivo) mesmo nesta opção ainda vai cair para os 480P quando fizer o DVD.

Mas se quiser gravar o video em BluRay ai sim e melhor usar a resolução 1080i

De qualquer forma enquanto não tiver a TV fullHD não vai poder desfrutar de toda esta qualidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!