Ir ao conteúdo

internet lenta

Phoenix2174

Posts recomendados

Postado

internet muito lenta e pesada

tenho um notebook

transmetacrusoe

processor TM5600

599mhz 240 mb memoria ram

windows xp professional sp3

ele e meio antigo e tal estava com um hd de uns 40gb dai ele estragou

então comprei um hd de 60gb instalei esse sistema

e entrei na net com ele mas dai veio a surpresa ele esta muito ruim na conexao com a internet os downloads estão ate normais mas as paginas estão travando muito tentei colocar google chromer firefox mais nenhum deles deu certo apaguei os caches e tal mas nao deu certo tambem o unico navegador que ele e um pouco melhor e o explorer 6 que o q foi instalado com o windows e o msn tmbm fica muito lerdo nao trava mas demora muito para abrir

nao e um problema com a conexao porque antes de eu consertar esse notebook eu estava com um emprestado e ele estava a mil

ja tentei de tudo mas nao consegui resolver ainda

ahhh nao achei os drivers de video nem de audio delee nem da placa-mãe

sera que isso e a fonte do problema

desde ja muito abrigado

Postado

Qual o modelo e marca da sua placa-mãe ??

pra gente poder achar os drivers.!!

execute uma limpeza de disco e de registro usando o CCleaner. e Desfragmente o HD.

e veja se melhora, se melhorar retorne pra nos avisar.

boa sorte !

Postado
Qual o modelo e marca da sua placa-mãe ??

pra gente poder achar os drivers.!!

execute uma limpeza de disco e de registro usando o CCleaner. e Desfragmente o HD.

e veja se melhora, se melhorar retorne pra nos avisar.

boa sorte !

Sinceramente,

Um processador de 600 mhz e 256 de memoria , roda o xp muito justinho ainda mais com sp3 , e ai vai ficar lento mesmo independente do que faça , se ver a configuração minima de alguns programas quw usa , vera que estão muito no limite do minimo, pra rodar com folga so um 98...rs

Te suguiro que procure versões mais antigas e leves dos seus programas ou instale um linux pra usar nesse notebook , nem com o xp sp1 vai rodar suave.

att

Postado

Nome da Placa Mãe ECS A530 DeskNote

Sinceramente,

Um processador de 600 mhz e 256 de memoria , roda o xp muito justinho ainda mais com sp3 , e ai vai ficar lento mesmo independente do que faça , se ver a configuração minima de alguns programas quw usa , vera que estão muito no limite do minimo, pra rodar com folga so um 98...rs

Te suguiro que procure versões mais antigas e leves dos seus programas ou instale um linux pra usar nesse notebook , nem com o xp sp1 vai rodar suave.

att

eu ate imaginei isso acho q antes desse sitema xp ele rodava com mileniun

sera q se eu colocar um sp2 ou sp1 ele fica melhor??

Postado
Infelizmente não encontrei os drivers dessa MOBO !:(

muito antigo mesmo !!

faça o que o colega marcmira disse !

boa sorte !

Magrao , conheca o crusoe

http://www.guiadohardware.net/artigos/revolucao-transmeta/

http://www.linux-magazine.com/w3/issue/12/Transmeta_Crusoe_TM5600.pdf

Sobre insistir com xp Pheonix , so vai ter um desepenho justo (isso sendo bem positivo) de aumentar o processador ou memoria (que e raro e caro de se achar peças pra ele) , se insistir com o xp tem que ser ie 6.0 , office 2000 no maximo , firefox 1.0 , media player 7 , tem que por so programinha leve , um ie 7 ja mata o micro , sem antivirus talvez , por isso recomendei um linux , que roda horrores em maquinas mais humildes e que nao seja sua primeira maquina , mas uma secundária de experiencias.

Postado
Magrao , conheca o crusoe

http://www.guiadohardware.net/artigos/revolucao-transmeta/

http://www.linux-magazine.com/w3/issue/12/Transmeta_Crusoe_TM5600.pdf

Sobre insistir com xp , so vai ter um desepenho justo de aumentar o processador ou memoria , se insistir com o xp tem que ser ie 6.0 , office 2000 no maximo , firefox 1.0 , media player 7 , tem que por so programinha leve , um ie 7 ja mata o micro.

Pheonix , mais alguma duvida?

Obrigado marcmira!:D esse eu não conhecia:unsure:...aprendi mais um.

valeu colega !!:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!