Ir ao conteúdo

Conexão caindo

leg

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente, a cerca de um mês e meio venho enfrentando problema com minha conexão caindo muito. Tenho Velox e uso um modem speedsteram (fornecido pelo proprio velox) e um roteador d-link di-624. O caso é que está caindo minha conexão varias vezes por dia. A luz enet do modem se apaga e a power e dsl continuam acesas normalmente. Não sei se tem a ver, mas a cerca de 3 meses eu aumentei a velocidade do velox para 1mb, antes era 300k. Alguém pode pelo menos me dar uma pista de onde esta o problema? Tenho o router a uns 4 anos já e o modem a bem mais que isso e nunca havia dado esse problema. E já uso o windows 7 desde janeiro o que ue também me faz descartar a possibilidade de ser algum problema com ele.

Postado
Boa tarde, gente, a cerca de um mês e meio venho enfrentando problema com minha conexão caindo muito. Tenho Velox e uso um modem speedsteram (fornecido pelo proprio velox) e um roteador d-link di-624. O caso é que está caindo minha conexão varias vezes por dia. A luz enet do modem se apaga e a power e dsl continuam acesas normalmente. Não sei se tem a ver, mas a cerca de 3 meses eu aumentei a velocidade do velox para 1mb, antes era 300k. Alguém pode pelo menos me dar uma pista de onde esta o problema? Tenho o router a uns 4 anos já e o modem a bem mais que isso e nunca havia dado esse problema. E já uso o windows 7 desde janeiro o que ue também me faz descartar a possibilidade de ser algum problema com ele.

veja se meu topico a respeito de internet lenta te ajuda , esta na minha assinatura

att

Postado

Se você diz que Power e DSL ficam acessas normalmente e que o LED Ethernet

correspondente a Porta LAN se apaga, pode ser ou o Cabo de Rede ou

a Placa de Rede do PC e ou Notebook

Postado

Pessoal, eu preciso de ajuda.

Eu tenho um notebook acer aspire 4720z e faz um tempo que a conexão da internet cai de tempos em tempos, sem nenhum motivo aparente, pois já entrei nas configurações de energia e não achei problema nenhum. Quando a conexão cai, eu coloco em modo de espera e ela volta, porém cai de novo depois do mesmo tempo ( fica mais ou menos uma hora conectado antes de cair). Vocês teriam alguma ideia do que pode ser? Não sei mais o que fazer, onde procurar o problema.. Obrigada desde já.

Postado

marcmira, amanhã vou ler seu artigo, vou ver se algo nele pode me ajudar.

NEF, mas no caso, eu uso um roteador, se fosse problema na placa de rede da minha máquina, deveria cair a conexão somente no meu computador, e não cortar a conexão da internet do roteador também, não é?

O pior é que o problema apareceu a pouco mais de 1 mês, antes era normal. É por isso que não entendo. O que me deixa intrigado é que sempre funcionou perfeitamente, não mudei nada no modem nem no router e agora começou esses problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...