Ir ao conteúdo

Problema de Acesso à Internet. Com/Sem VPN

_PROMPT

Posts recomendados

Postado

Durante esta última semana estive com dificuldades para permancer conectado à internet. Possuo Speedy, e tem caído muito a conexão.. como não ouvi outras reclamações, não sei se é o serviço mesmo, ou algum problema na linha daqui, ou no próprio modem.

O que tenho feito que resolveu, é desligar o modem, esperar uns 15s (caso contrário não dá certo) e religá-lo, daí reestabelece a conexão.

Se alguem tiver uma opinião do que pode ser de fato a causa, agradeceria em saber.

Porém não é só isso. Hoje aconteceu algo intrigante: tive que acessar a rede da minha faculdade, via VPN, para poder ter acesso a alguns sites que ela assina. Já tinha feito a conexão, tava acessando esses sites, quando percebi o famigerado icone amarelo de exclamação de "Sem acesso à Internet". Já tava quase indo religar o modem, mas bem nessa hora que reparei no icone, eu tinha mandado carregar uma página, e ela terminou de carregar. Daí tentei abrir outras, e abriram normalmente. E o icone de sem acesso à internet continua no System Tray até agora.

como isso pode acontecer? Bem, uma conexão via VPN é estabelecida pela Internet, é como se eu estivesse em outra rede, mas virtualmente, ou seja, preciso do acesso à Internet para conseguir essa conexão.

Então como com um IP local, quando dava essas quedas de conexão, interrompia o acesso à internet (como é de se esperar) e quando estabeleci uma conexão VPN, e daí a internet caiu, mas continuo acessando sites? rs

Obrigado.

Postado

O mais provavel e que a conexao nao tava totalmente morta , como ainda trafegava pacotes numa valocidade mais baixa , os doishosts ainda mantinham comunicação.

Sobre as quedas de conexao depende da sua infraestrutura , se garante que seu micro ta limpo , entre em contato com a operadora , nao e normal reiniciar o modem diariamente , se quiser tem na minha assinatura um topico sobre internet com dificuldades , se quiser dar uma lida a vontade.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!