Ir ao conteúdo

Fonte real x genérica

saraivaoakley

Posts recomendados

Postado

qual a diferença da fonte generica para real ??

euu já li toópicos eu não consegui entender , se alguem poder me explicar agradeço .

Quanto saber a verdadeira '' w " da minhaa fonte ?

• Membro VIP
Postado

euu já li toópicos eu não consegui entender , se alguem poder me explicar agradeço .

Vamos com fotos então..

Essa ai de baixo é uma fonte não genérica, uma fonte boa, de fabricante sério. Dá para ver um concentrado de componentes no canto direito e em baixo da foto. São os elementos de filtragem e proteção de entrada de uma fonte séria..

F3PFC.jpg

Veja agora a fonte genérica, que por qualquer custo tem obrigação de manter seu preço baixo. Desse modo ela oferece uma qualidade ruim, componentes derivados da escória dessa indústria no mundo (antes de ir para o lixo esse tipo de componente é aproveitado, se der, em fontes desse tipo e outros equipamentos menos sérios). Veja ai uma foto de uma delas. Note agora o que foi feito para suprimir a etapa de filtragem e proteção, em nome do custo... Também no canto direito inferior..

Wisecase_Genericona.jpg

Os componentes simplesmente suprimidos ou trocados por um fio...

Isso é uma genérica..

Para saber a potência real de uma fonte, ou o fabricante declara, e você acredita ou não, ou você busca em algum site de testes pelo review da mesma. Ai tem um belo site de testes com mais de 200 testes de fontes: https://www.clubedohardware.com.br/analises/energia/

Abraço...

Postado
Fonte real fornece o que diz que fornece, fonte genérica não.

Para descobrir sua potência real da fonte, olhe na etiqueta dela.

Esse aí é o conceito mais simplório que existe, não passa de crença popular. Sem o menor esforço eu poderia citar 10 fontes de marca que mentem descaradamente na potência e 10 fontes genéricas que não mentem.

Melhor você sair fora dos vícios de linguagem. No linguajar viciado dos vendedores dos boxes apertados, fonte real é a fonte bonita, que causa boa impressão, tal como por exemplo a Leadership Gamer. E fonte genérica é aquela mais feínha e mais baratinha.

Só que isso, na verdade, não existe. Todas as fontes existem e são reais. Algumas honestas e outras não. Algumas de qualidade e outras não. As diferenças você vê na explicação do Faller. Melhor ainda nas imagens.

Entendo que sua pergunta, corretamente formulada, seria a diferença entre a fonte genérica e a de marca. A de marca, como o próprio nome diz, tem uma marca, um nome feito no mercado. A genérica é Xing Ling. Você precisa ser apresentado ao senhor Xing Ling para saber que sua fonte genérica foi feita por ele. Enquanto sua Corsair foi feita pela CWT, Seasonic ou Flextronics. Dispensa apresentação. Existe, sim, a tendência de que a fonte de marca seja melhor. Mas na verdade marca não lhe garante nada. Tem muita fonte de marca ruim. Em vez de marca, procure qualidade.

Postado

Concluindo o raciocínio do Kayke... e juntando com o final do post do Faller:

"Em vez de marca, procure qualidade."

Nesse intuito...

"Para saber a potência real de uma fonte, você busca em algum site de testes pelo review da mesma."

Quanto a sua primeira dúvida, se sua fonte for genérica no sentido da palavra (que até tem um nome, mas está lá para enfeite), fica difícil mesmo que ela apareça em algum teste, visto que muitas vezes elas não sem nem fabricadas num padrão (que já seria de baixo nível), mas sim juntadas com peças antigas que viraram lixo europeu e remontadas numa carcaça de aço novinho que aqui vendem como "Fonte ATX" e como custa 10% do preço de uma fonte de qualidade, ninguém pensa em investir na ideia.

Pra isso serve o fórum: tentar mudar esse conceito, mesmo que aos poucos... mesmo que apenas dos que o frequentam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!