Ir ao conteúdo

Drive de DVD não pega de jeito nenhum!!

danterpg

Posts recomendados

Postado

Há pouco tempo montei um PC novo, com as configurações:

Core 2 Quad Q8300, Placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR , HD sata2 de 500GB, 4GB de memória DDR3 1333, fonte nominal de 500w e 230w real, Windows 7 64 bits e o bendito gravador de dvd da LG GH22NS50(sata).

Montei meu PC sem problemas, eu estava todo feliz quando aconteceu:

O drive de DVD só lia as vezes e nunca gravou DVD nenhum...e eu testei vários DVDs diferentes.

Atualizei o fimrware, atualizei o sistema, revi todas as configurações...e nada.

Tirei ele da porta sata2, mudei pra 3, mudei pra 4, mudei pra 5...e nada.

Troquei o cabo de dados...e nada.

Revi as configurações do setup...e nada.

Sem escolha, fui até a loja e troquei por um novo e pra minha surpresa:

O mesmo problema!!!!

Alguém já se deparou com um problema parecido??

Alguém sabe resolver??

valeu...

Postado
Há pouco tempo montei um PC novo, com as configurações:

Core 2 Quad Q8300, Placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR , HD sata2 de 500GB, 4GB de memória DDR3 1333, fonte nominal de 500w e 230w real, Windows 7 64 bits e o bendito gravador de dvd da LG GH22NS50(sata).

Montei meu PC sem problemas, eu estava todo feliz quando aconteceu:

O drive de DVD só lia as vezes e nunca gravou DVD nenhum...e eu testei vários DVDs diferentes.

Atualizei o fimrware, atualizei o sistema, revi todas as configurações...e nada.

Tirei ele da porta sata2, mudei pra 3, mudei pra 4, mudei pra 5...e nada.

Troquei o cabo de dados...e nada.

Revi as configurações do setup...e nada.

Sem escolha, fui até a loja e troquei por um novo e pra minha surpresa:

O mesmo problema!!!!

Alguém já se deparou com um problema parecido??

Alguém sabe resolver??

valeu...

cara se você conctou todos os cabos direitinho,ja testou nos outros conectores e nada so te resta testa esse drive de DVD em outra maquina,se funcionar direitinho ai você ja tem q partir pra problema sua placa-mãe,se nao funcionar e pau nesse lot de drivers q você comprou,testa awe e deixa detalhes pra ver se podemos ajudar.

Postado

valeu...logo que eu tiver um tempinho livre, vou testar esse drive de DVD na casa de um amigo.

Independente do resultado vou postar aqui o que ocorreu.

Postado

Mas que intrigante!!!!!!!!!!!!

Testei o drive de DVD na casa de um amigo e tudo funcionou corretamente!!!!!!

Testei tudo novamente e aqui em casa não pega de jeito nenhum!!

Pesquisei bastante e cheguei a conclusão de que a única ligação que a placa-mãe tem com o drive de DVD é a porta sata.Sendo que testei um HD que tenho em todas as 4 portas sata e tudo funcionou corretamente, ou seja, o problema também não é da placa-mãe.

Lembrando que fora o drive de DVD, tudo funciona perfeitamente.

Veio uma hipotese a minha cabeça, porém, não sei se tem fundamento: Será que o problema pode ser da fonte? Pois meu PC é bem potente: Quad 2 Core Q8300, Placa-mãe Asus P5G41T-M LX2/BR, 4GB DDR3 1333, HD 500GB sata2, e fonte de 500W(nominal).

De inicio eu não pretendia comprar uma placa de vídeo, por isso não vi necessidade em trocar a fonte por uma de potência real, mas será que uma simples gravação de DVD puxa tanta energia assim a ponto de dar erros na leitura e gravação?

Alguém sabe algo sobre isso??

Postado

bom, sempre que a fonte ja começa ficar fraca... uma das primeiras coisas que ela afeta é os Drive de CD/DVD

mas, mais uma coisinha... Qual era o Sistema Operacional do Pc do Seu amigo que funcionou?

e o Seu?

estou com problemas com esse tipo de incompatibilidade aqui...

que o Gravador De dvd só le/grava dual layer no Windows 7... talvez no Vista também.. apesar de nao ter testado o Vista..

mas no xp.. não reconhece as midias de jeito nenhum...

E o unico Firmware que saiu pro modelo do meu Drive, não é compativel.. nunca vi uma coisa dessas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

enfim, da uma olhadinha ai no sistema operacional.......

Postado

O meu Sistema é Windows 7 Ultimate X64 (totalmente atualizado), e já tentei com o firmware padrão e o atualizado, mas o problema persiste.

Obs: Esqueci de citar anteriormente que a arquitetura é Dual Channel DDR3.

Postado

Íncrivel!!!!!!!!!!!!!!

Peguei uma fonte emprestada de 500W reais pra testar aquela teoria que citei anteriormente, e adivinhem o resultado??

Pegou!!!!!!!!!!O drive de DVD fez a leitura normalmente e eu até já gravei dois DVDs, tudo em velocidade máxima e sem complicações!

Sempre soube que a fonte tem forte ligação com o processador e principalmente com uma boa placa de vídeo, mas nunca imaginei que também teria essa "forte" ligação com o drive de DVD.

Não sei os detalhes, mas só sei que está tudo funcionando bem, agora vou tentar comprar uma fonte de pelo menos 600W reais.

Obrigado aos amigos que me acompanharam com esse problema e tentaram me ajudar...

valeu pessoal...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...