Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe defeituosa


tuliobaars

Posts recomendados

Olá pessoal !

Então, sou supernovato por aqui, e gostaria de lhes explicar minha situação aqui para ver se alguem pode me ajudar.

Tenho um DELL Inspiron 531, com uma ASUS M2N61 - AX Soquete AM2.

De um tempo para cá, toda vez que ligava, a tela da BIOS (Bios proprietária dell) travava ao mostrar o logo dell. Beleza. Ia lá, tirava a GPU, resetava a CMOS pela pilhinha, 10/15/20/40 minutos fora. Sempre funcionou. Mas ontem aconteceu, fui fazer isso e nada. De novo, esperei uma hora, e nada. Reparei que o invés de travar, emitia 6 bips, reiniciava e travava. Percebi tbém que esquentou demais.

Tentei resetar a CMOS via Jumpers, nada. Consultei o manual, mas nada correspondia. O Pessoal da Dell deixou a desejar, já que acabou a garantia, podiam pelo menos dizer "Troque da placa mãe" e eu certamente encomendaria outra normalmente com eles. Mas nenhuma resposta.

Então amigos! O que faco? Será que tem conserto? Ou tem que trocar?

Caso precise trocar, segue os dados do meu PC:

- Athlon X2 64 4400+

- Nvidia eGeforce 8500GT 1GB PCI-E

- 2x1GB 1066

- 1x2GB Patriot 800 (Sim, eu sei que rodas rodam a 800Mhz)

- 2HDDs SATAII

- Fonte 160w reais (Essa provavelmente tbém terei que trocar, não é?)

Gabinete:

Altura: 36,2cm

Largura: 17cm

Profundidade: 43,5cm

Então é isso! Espero que me ajudem!

Grande abraço a todos.

Caso queiram responder por email:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites