Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe defeituosa


tuliobaars

Posts recomendados

Olá pessoal !

Então, sou supernovato por aqui, e gostaria de lhes explicar minha situação aqui para ver se alguem pode me ajudar.

Tenho um DELL Inspiron 531, com uma ASUS M2N61 - AX Soquete AM2.

De um tempo para cá, toda vez que ligava, a tela da BIOS (Bios proprietária dell) travava ao mostrar o logo dell. Beleza. Ia lá, tirava a GPU, resetava a CMOS pela pilhinha, 10/15/20/40 minutos fora. Sempre funcionou. Mas ontem aconteceu, fui fazer isso e nada. De novo, esperei uma hora, e nada. Reparei que o invés de travar, emitia 6 bips, reiniciava e travava. Percebi tbém que esquentou demais.

Tentei resetar a CMOS via Jumpers, nada. Consultei o manual, mas nada correspondia. O Pessoal da Dell deixou a desejar, já que acabou a garantia, podiam pelo menos dizer "Troque da placa mãe" e eu certamente encomendaria outra normalmente com eles. Mas nenhuma resposta.

Então amigos! O que faco? Será que tem conserto? Ou tem que trocar?

Caso precise trocar, segue os dados do meu PC:

- Athlon X2 64 4400+

- Nvidia eGeforce 8500GT 1GB PCI-E

- 2x1GB 1066

- 1x2GB Patriot 800 (Sim, eu sei que rodas rodam a 800Mhz)

- 2HDDs SATAII

- Fonte 160w reais (Essa provavelmente tbém terei que trocar, não é?)

Gabinete:

Altura: 36,2cm

Largura: 17cm

Profundidade: 43,5cm

Então é isso! Espero que me ajudem!

Grande abraço a todos.

Caso queiram responder por email:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Maclover, comece sem dúvidas pela fonte, pela quantidade de HDS e outros componentes que existem, puxando uma energia danada, colocaria pelo menos uma de 450W ou 500W reais (Cuidado nessa hora pois existe gato por lebre), depois verifique o vídeo, se ainda tiver um vídeo onboard, tente por ele, se não existir, coloque uma placa pci simples mesmo, consiga emprestado, vai indo nesse caminho e mais processador, memórias, etc., quando não tiver mais solução, parta para a placa mãe.

E como disse ainda o Maclover, duração entre bips fazem o sentido também, se lembrar, melhor para que o pessoal possa ajudá-lo.

Abraços.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...