Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Wi-fi Pc com Celular


killusers

Posts recomendados

Boa noite, gostaria de compartilhar meu acesso a internet do pc com meu celular Wi-fi, como estou meio duro pra compar um router fiz o seguinte, criei a conexão:

ADHOC coloquei na placa de rede sem fio PC:

ipv4 192.168.0.1 e mascara 255.255.255.0

E no Celular:

IP fixo: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS alter: deixei em branco.

O status da rede no windows 7 diz:

Rede não Identificada

Sem acesso a internet

A o speedy ja esta compartilhado com a placa wirelees, conecto o celular a rede e mostra que foi conectado com susseco, mas quando tento acessar a internet, aparce a seguinte mensassagem no celular; serviço indisponivel.

Alguém saberia me informar como configurar corretamente o pc e o celular e se à uma maneira de compartilhar sem o router?

Obrigado e aguardo respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite' date=' gostaria de compartilhar meu acesso a internet do pc com meu celular Wi-fi, como estou meio duro pra compar um router fiz o seguinte, criei a conexão:

ADHOC coloquei na placa de rede sem fio PC:

ipv4 192.168.0.1 e mascara 255.255.255.0

E no Celular:

IP fixo: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1

DNS: 192.168.0.1

DNS alter: deixei em branco.

O status da rede no windows 7 diz:

Rede não Identificada

Sem acesso a internet

A o speedy ja esta compartilhado com a placa wirelees, conecto o celular a rede e mostra que foi conectado com susseco, mas quando tento acessar a internet, aparce a seguinte mensassagem no celular; serviço indisponivel.

Alguém saberia me informar como configurar corretamente o pc e o celular e se à uma maneira de compartilhar sem o router?

Obrigado e aguardo respostas!!!

:D

Hoje pela manhã, voltei a tentar conexão com o pc...

Acontecia mesma coisa, serviço indisponivel...tentei, tentei, e!??!?!?

Consegui a conexão com a internet, precisei deixar configurações de rede automaticas no celular e manual no pc, também desativei o firewall do meu anti virus SO, resultado final:

PC:

ipv4 192.168.137.1 e mascara 255.255.255.0

Celular:

Configurações de rede automaticas.

Firewall desativado - Anti-virus e Windows 7 (ou versão anterior)

Distancia de sinal com boa navegação uns 8 metros +/-

Obrigado pela atenção!!

(obs, marca e modelo do celular, "Cory DJ M3710 - Samsung, fiz teste com Nokia 5530 e conectou na mesma rede simultaneamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!