Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone e programas não gravam áudio


Posts recomendados

Pessoal,

Estou com alguns problemas relacionados ao áudio do meu PC:

1- As entradas frontais para microfone e fone de ouvido não funcionam.

2- A entrada traseira para microfone não funciona. (as caixas de som, porém, funcionam)

3- Quando tento gravar com o Gravador de Som do Windows, recebo a mensagem "Há outro aplicativo usando este dispositivo. Interrompa o aplicativo ou aguarde até que o dispositivo fique livre e utilize o 'Gravador de Som' novamente."

4- Quando tento gravar com o Audacity, recebo a mensagem "Error while opening sound device. Please check the input device settings and the project sample rate."

Estas são as configurações do PC:

Pentium Dual-Core

CPU E5400 @2.70GHz

2.72 GHz, 2,99GB de RAM

Esse micro foi comprado há pouco mais de dois meses. Veio com o Linux instalado, e quando comecei a usar o áudio funcionava perfeitamente, inclusive as entradas/saídas frontais. Depois que mandei instalar o Windows XP, o PC começou a apresentar esses problemas.

Ele também tem um programinha gerenciador de áudio instalado:

Gerenciador de Áudio HD Realtek

Versão do driver de áudio: 5.10.0.6069

Versão do DirectX: DirectX 9.0

Controlador de áudio: HD Audio

Codec de áudio: ALC888

Eu inclusive já mandei o PC para o mesmo técnico que instalou o XP e ele me disse que teria que abrir a máquina pra investigar (?) e preferiu não fazer isso porque o PC ainda está lacrado e na garantia. Mas eu acho que não é problema de hardware, já que estava tudo funcionando antes de ele instalar o XP.

PS: evidentemente, os fones de ouvido e o microfone já foram testados em outro micro e estão funcionando.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é o driver.

Peça para o seu técnico reinstalar os drivers de audio.

Ou você pode baixar um programa chamado CPU-Z, e descobrir o fabricante e modelo de sua placa mãe na aba mainboard. A partir disto, entre no site do fabricante e baixe os drivers para Windows XP.

Qq dúvida volte aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eletronica, obrigada pela ajuda.

Eu mexi numas configurações de áudio no Painel de Controle e consegui fazer quase tudo funcionar, exceto as entradas frontais.

Pode ser que realmente tenha desconectado da placa mãe durante o transporte do CPU na última visita técnica. (Será?)

De qualquer maneira, vou dar uma pensada pra ver se vale a pena mandar o CPU pra assistência técnica só por causa disso.

A única coisa que não estou conseguindo fazer agora é gravar áudio com o Camtasia Studio 7. Mas vou procurar outro tópico mais condizente pra postar essa dúvida.

Obrigada de novo pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou a pessoa que montou o pc conectou o cabo errado na placa mãe. Nos painéis frontais de gabinetes geralmente tem dois cabos de audio, um escrito HD AUDIO e o outro AC'97.

E qto ao Audacity ou Camtasia, você configurou direitinho para ele funcionar com a sua placa?

Uma dica muito boa: Use um programa chamado ASIO4ALL, você instala ele e depois vai nas configurações de audio do seu programa (Audacity ou qq outro programa de gravar som) e escolhe o ASIO4ALL como o dispositivo a ser usado. Ele simula uma placa de som profissional com drivers ASIO e diminui consideravelmente a sua latência (atraso na gravação). Antes de comprar a minha primeira placa de som pro, eu usava ele direto com o Cubase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!