Ir ao conteúdo

Posição do cooler

blitao

Posts recomendados

Postado

Comprei esse cooler Zalman cnps 10X extreme....estou usando com a placa ASUS M4A785-M E PHENOM II 1090T.....

Estou achando estranho a posição do cooler com a fan para baixo....pois só tem dois jeito de colocar pra baixo ou pra cima....o ideal seria a fan de frente para as memórias ou não?.....

tem algum problema ficar nessa posição o cooler com a fan para baixo.

o problema todo ta no suporte do socket da minha placa mãe.

Postado
Comprei esse cooler Zalman cnps 10X extreme....estou usando com a placa ASUS M4A785-M E PHENOM II 1090T.....

Estou achando estranho a posição do cooler com a fan para baixo....pois só tem dois jeito de colocar pra baixo ou pra cima....o ideal seria a fan de frente para as memórias ou não?.....

tem algum problema ficar nessa posição o cooler com a fan para baixo.

o problema todo ta no suporte do socket da minha placa mãe.

estranho você citar isso, pois nesta placa mãe e a disposição dos Heat pipes do seu cooler, era para ele ficar justamente com o ventilador voltado para as memorias empurrando o ar contra o cooler, par expulsar o calor pela fan traseitra do gabinete, verifique se você não montou os parafusos do cooler ao contrario ou se ele já não vei parafusado ao contrário. Abraços
Postado

bom, como já foi falado, a melhor forma de colocar um cooler, é com ele voltado para as memórias, sugando ar prla frente delas, e o exaustor expulsando o ar quente para fora do gabinete...

já vi coolers montados para baixo, mas com certeza, irá ter uma melhor eficiência da forma que falei

• Membro VIP
Postado

Poderá usar sim amigo o cooler coma fan para baixo e jogando o ar para cima, se você usa uma fonte com um cooler de 120mm melhor ainda pois ela receberá mais ar para refrigera-lá pois o ar que sai das aletas do dissipador do cooler não é tão quente e na posição que esta até ajuda a refrigeração da fonte.

Abraços amigo.

Não deixe de postar se sua duvida foi resolvida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!