Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over E7400+Foxconn g31mx-k ajuda


diofeijo

Posts recomendados

Pessoal to querendo fazer um overclock no meu processador, é um core 2 duo e7400 de 2.8ghz, tenho um cooler buffalo, quero fazer um over seguro até 3.5ghz ou mais se possível, pretendo fazer um pequeno upgrade no PC, colocando 4gb de RAM ddr2 800, uma placa de vídeo 5770 ou gts250 vai depende do bolso! A minha placa mãe é uma foxconn g31mx-k e a fonte é uma cooler máster extreme Power plus 500w(Rp-500-pcar), estou com duvida de como fazer certinho para não me causar problemas, podem me ajudar? Ai vai as fotos:

img1962x.jpg

outra: img1972m.jpg

outra:img1982q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse cooler vai ser difícil conseguir mais que 3.5Ghz estáveis e mesmo assim em dias quentes vai passar dos 65 ºC e ficar instável.

Comece aumentando o FSB (CPU Clock) de 10 em 10 e vendo se fica estável, se precisar adiciona mais VCore (CPU Voltage) gradativamente, passe o IntelBurnTest ou Prime95, se for tudo OK continue subindo o FSB.

Se possível poste mais fotos da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra básica é, deixe o multiplicador no máximo que aguentar (no meu E5200 por exemploi é 12,5) e vá subindo o FSB.

Se o PC não der POST, reiniciar sozinho, ou não passar nos stress test (IntelBurnTest, Prime95, etc) dai você adiciona aos poucos VCore.

O resto por enquanto você deixa no auto, 1 passo por vez, se possível poste screenshot do CPU-Z com o clock que você conseguir alterando o multiplicador, FSB e provavelmente o VCore.

Algumas dicas importantes:

- Desligue o SpeedStep e C1E

- "Trave" o PCI-Express em 100 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o C1E:

Quotado do colega ThiagoLCK

Ele indica que seu computador suporta o modo de economia de energia C1E, que diminui a tensão e a frequência da CPU quando invocado pelo comando HLT. Este modo substitui o C1, que é capaz apenas de diminuir a atividade da CPU, sem mudar a frequência e tensão.

Legal ficaria, mas precisa cuidar as temperaturas e rodar algum stress test (IntelBurnTest, Prime95) pra ver se fica estável.

Boa sorte ai depois posta o resultado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!