Ir ao conteúdo

Erro no com suporte 3d da placa video

TuMatInhu

Posts recomendados

Postado

É assim meu pc queimou, até ai nada de mais o ruim era fica sem pc uahsuahsu.

Dai minha irma ficou sabendo do caso e me emprestou um computador q ela e o marido dela tinha, na verdade eles tem uns 4 ou 5 la.

Dai tudo bem ela trouxe o pc aqui em casa e eu instalei ele no meu monitor e tudo beleza funcionou legal o pc.

Mais fui ver q computador era aquele q eu tava usando e se tratava de um:

- pentium III

- 192 de memoria

- placa de video uma (3DFX VOODOO3)

Com isso la fui eu coloca meus jogos para roda nesse pc lixo, e alguns jogos pegavam como BMO online essas .... ai, mas sempre quando eu ia abrir um jogo tipo hitman 2, wyd online etc.. falava q meu pc nao tinha direct 3d, mais minha placa suporta 3d e com isso eu instalei varios directx 9.0 c,b 3d etc...

Agora o que eu faço como ativar a opção direct3d SOCORRRROOOO

• Membro VIP
Postado

Amigo,

As Voodoo não suportam aplicações Direct 3D, apenas as do tipo Glide / OpenGL, não adianta atualizar o DirectX.

O problema é que a interface Glide acabou-se junto com as Voodoo e nenhuma aplicação recente possui este padrão, por isso sua dificuldade em rodar jogos mais novos.

O que você pode fazer é usar um Wrapper ou drivers modificados, que funcionam como uma espécie de conversor que reinterpreta comandos D3D como OGL, mas com um PIII com 192mb de ram acho que não vai adiantar muita coisa, pouquissimos jogos vão rodar por falta de potência mesmo.

Troque de PC. ;)

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...