Ir ao conteúdo

Recomendação de TV/Monitor

Daniellbs

Posts recomendados

Postado

Oi,

estou querendo comprar uma Tv pra usar como monitor tambem.Escolhi o de 22'' mas ainda nao sei o melhor modelo.Estou entre LG e Samsung.

estou em duvida entre os seguintes modelos:

SAMSUNG LN22C450

SAMSUNG LN22B350F2

SAMSUNG LN22B650

SAMSUNG LN22B450

LG 22LD330

LG 22LU50FR (esta é full HD)

LG 22LE5300 (esta é de LED, mas não é full HD)

minhas duvidas são:

1 - qual a melhor marca pra TV? LG ou Samsung? já ouvi dizer que a imagem da samsung é melhr, mas a LG tem mais funcionalidades e entradas.Mas já ouvi tambem que a imagem da LG é melhor.

2 - Full HD faz muita diferença em uma tela de 22''? É melhor uma LCD full HD ou uma LCD LED de 720p?

Não estou me preocupando com o preço, pois todas desta lista tem preços aproximados.

Obrigado,

Daniel Lopes

Postado

Olha , LG e Samsung são boas...

Vamos entender as letras , repare na numeração da Samsung , o LN quer dizer que é LCD , o "LED" seria UN acho . O 22 é a polegada do monitor . Esse C no LN22C450 indica que é modelo 2010 , ja o B é modelo 2009 . Quanto maior a numeração depois dessa letra maior a serie ou seja com mais recursos.

Como o preço não faz diferença pra você , sobra das samsungs a LN22C450 e a LN22B650 os modelos mais recentes.

Já as LG's são parecidas mas o eles tem muitos tipos de monitor ai complica pra explicar aqui ( ou seja eu não sei ... xD ).Sobre as que você citou a LG 22LU50FR parece uma boa pedida já que dizem possuir painel IPS e é FullHD , só não tem conversor integrado.

Não se deixe levar pelo contrast exorbitante das TVs de LED é só para contrast dinamico.

Agora vem as partes importantes que você não disse , você quer um TV com conversor digital(DTV)?

Sobre a resolução quanto maior , maior o espaço da tela , isso faz mais diferença se você quiser assistir TV em HD (DTV) e usa como monitor.

Se você não liga se é sinal analógico ou digital tente ir na Samsung e vá na seção Informatica>Monitor>LCD Wide TV(Tem outras opções) de TV/Monitors com sinal analógico(elas tem resoluções mais altas) > P2270Hn e T220M.

Postado

nao obrigatoriamente, mas se vier com conversor seria melhor mesmo.Ouvi algumas pessoas dizendo que é bem melhor compra um monitor\TV do que uma TV\monitor...isso é verdade?

qual a diferença entre uma e outra?

Obrigado!

Postado

Depende pra que , se você quer comprar mais pra usar TV é melhor comprar uma TV/Monitor que funciona como monitor pois tem mais recursos pra TV , já um monitor/TV tem recursos priorizando a função monitor.Geralmente a TV/monitor é mais cara.E os monitores/TV geralmente tem sinal analogico de TV ... o 1º você geralmente encontra na seção de Eletronicos>Televisões e o 2º na seção de Informatica>Monitores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!