Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drag & drop


Visitante: marcelwilson

Posts recomendados

Visitante: marcelwilson
 

Boa noite

estou precisando criar uma interface drag&drop com a ferramenta Visual Studio 2010,a linguagem seria em c#,vocês sabem alguma coisa sobre essa possibilidade de programação em drag & drop?

por favor,se sim,me passem mais informações,

irei usar forms (em c#)

Grato

Marcel Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não sei se é exatamente isso que você quer, eu sou muito nova em programação estou fazendo faculdade, mas eu simplesmente adorei uma ferramenta da Microsoft chamada Microsoft Expression Blend (Para montar interface para Windows) ou o Microsoft Expression Web (Para montar interface para Web).

Não é Forms mas é muito parecido, inclusive é em c# e funciona juntamente com o Virtual Studio. Ou seja, você pode esta montando o layout do programa no Expression Blend enquanto edita o código no Virtual Studio. Eu adorei porque com ele você pode criar tudo do jeito que quiser fiz umas animações bem bobinhas mas adorei. :)

Eu ate achei um templates prontos caso queira analisar o código no site da Microsoft.

http://gallery.expression.microsoft.com/en-us/DADFSESL4

http://gallery.expression.microsoft.com/en-us/LBFSESL4

Não sei se vai ajudar muito :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelo, Drag & Drop são coisas muito faceis de fazer... imagine o scenario: voce tem 3 Controles: uma imagem(img) e dois Panels(P1 e P2). Img esta dentro de P1 e você quer habilitar Drag & Drop para arrasta-la para P2 e vice versa.

Passo 1: Habilite a propriedade Allow Drop em P1 e P2

Passo 2: No evento OnMouseDown de Img insira o seguinte:

if (e.Button == System.Windows.Forms.MouseButtons.Left)
{
this.DoDragDrop(this, DragDropEffects.All);
}

Passo 3: Em P1 e P2 habilite os eventos DragEnter, DragLeave