Ir ao conteúdo

Notebook com letras estranha

contravirus

Posts recomendados

Postado

olá pessoal

estou com problema estranho em um notebook, o windows xp de repente aparece uma fonte de letra estranha ex: %6&*¨&&&*!@#)( tipo assim em todo o windows aonde tem letra ele fica assim, para min poder trocar a fonte eu preciso encosta o note em um computador para fazer o passa a passo para colocar a fonte normal portugues brasil, ele muda mas não tudo, alguns lugares fica com a fonte estranha e outros lugares volta normal, bom.. ja reinstalei o winxp e voltou ao normal e depois o cliente usou o notebook e deu novamente o problema, procurei verificar com o cliente o que ele faz ou instala q dê esse problema, ele cometou que não faz nada, apenas tem os arquivos dele que são 20GB de musica e alguns albuns de fotos, apenas isso, passei o antivirus atualizado e nada detectou, passei o antimalware detectou alguma coisa excluiu e nada adiantou, passei antispyware pegou alguma coisa mas nada adiantou, passei a dica pro cliente sempre fazer um pouco de restauração o cliente esta fazendo isso e ta tudo ok, mas preciso saber q problema é esse se alguma ja passou por isso para dizer algo, tentei em varios foruns mas nada me ajuda, acredito eu q não seja hardware pela logica do processo mas vai saber né :confused:, também formatei e nada adianta.

Preciso de ajuda para essa situação

no aguardo...

Postado

cara tambem passei por esse seu mesmo problema aqui na empresa e se nao for virus,acho q he isso q esta acontecendo,ve se o formato do teclado seu client tem a letra "Ç" se nao tem esse erro esta acontecendo porque quando você formatou você colocou a instalação do sistema em formato de teclado "ABNT" ou "ABNT2" q he o formato português,mas se o teclado dele nao contem a letra "Ç" he porque esta em formato Americano ou seja dos Estados Unidos,he so você mudar as configuraçoes de teclado de "PT" para "US" q fica normal.

Espero ter ajudado a resolver o seu problema.

PS:he pra mudar as config do teclado e nao o idioma do S.O(sistema Operacional)

Postado

Q coisa estranha, o cliente comentou que aconteceu a mesma coisa no Windows 7 q ele tinha, mas vou ver essa tua dica, qualquer coisa volto aqui pra dar o resultado, por enquanto obrigado.

Postado
Q coisa estranha, o cliente comentou que aconteceu a mesma coisa no Windows 7 q ele tinha, mas vou ver essa tua dica, qualquer coisa volto aqui pra dar o resultado, por enquanto obrigado.

certo da uma averiguada la e volta pra nos contar os resultados.

P.S:pra saber se o teclado dele he idioma americano e so ver se tem a letra "Ç" sa nao tiver o problema he q te falei,espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...