Ir ao conteúdo

Troca sem formatação

rokr

Posts recomendados

Postado

Pretendo trocar minha MoBo mas sem formatar. Admito que é por um motivo banal, quero evitar a formatação porque se o fizesse teria de fazer back up dos meus save games e isso costuma dar problema, fora instalar de novo todos os programas.

Meu SO é o windows 7 64 bits, e está instalado numa partição menor de um dos HDs, sendo assim fica mais uma dúvida, caso não seja possivel trocar a MoBO sem formatar, existe a possibilidade de formatar e instalar novamente o SO somente na partição destina a ele mesmo ? e se eu fizer isso, os programas instalados na outra partição irão funcionar normalmente?

obrigado

se precisarem quaisquer informações adicionais sobre a maquina pra poderem me esclarecer a dúvida é só perguntar.

Postado

Olha,acho q é possível sim,

você tem quantos hds?

se tiver mais q um,os jogos não devem estar no mesmo hd que o sistema,

você tira o hd com os jogos e troca a placa mãe,depois você instala o hd com os jogos de novo.

não sei se funciona,e não tenho nem 1 certeza,

procire se informar antes.

você pode fazer o seguinte:vé até uma loja de informática e finja estar interessado em comprar um hd,como se você fosse comprar mesmo,

depois tu pergunta pra ele e vai embora,

é o q eu faria lek,

espero ter ajudado.

Postado
Pretendo trocar minha MoBo mas sem formatar. Admito que é por um motivo banal, quero evitar a formatação porque se o fizesse teria de fazer back up dos meus save games e isso costuma dar problema, fora instalar de novo todos os programas.

Meu SO é o windows 7 64 bits, e está instalado numa partição menor de um dos HDs, sendo assim fica mais uma dúvida, caso não seja possivel trocar a MoBO sem formatar, existe a possibilidade de formatar e instalar novamente o SO somente na partição destina a ele mesmo ? e se eu fizer isso, os programas instalados na outra partição irão funcionar normalmente?

obrigado

se precisarem quaisquer informações adicionais sobre a maquina pra poderem me esclarecer a dúvida é só perguntar.

você pode trocar a MOBO sem problemas...

http://www.winajuda.com/2010/03/07/backup-e-restauracao-no-windows-7/

Postado

Pelo que eu entendi, sabendo que tenho Win 7, o tutorial serve pra eu saber como fazer o backup de tudo e assim eu posso instalar a Mobo nova , formatar como de costume , pra evitar complicações, e restaurar o backup .

Ah, uma dúvida, posso salvar o backup no meu outro hd, sem problemas?

Algum adendo?

Anyway, obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...