Ir ao conteúdo

Como colocar HDs Sata e IDE como primario e sec ?

FallenBr

Posts recomendados

Postado

Bom, minha dúvida é a seguinte:

Eu uso um hd de 80gb ide com o windows xp instalado, comprei um de 500gb SATA.

Eu queria instalar o windows seven no SATA deixa-lo como primario e dar o boot por ele, mas queria deixar esse IDE de 80GB como secundario pois tenho muitos arquivos nele que gostaria de passar para esse de 500gb (muitos arquivos no formato do photoshop [psd] eu mexo com design gráfico).

Eu ainda não fiz nada, vim aqui antes de fazer alguma besteira.

Espero que vocês possam me ajudar, Obrigado.

Postado

seja bem vindo ao CDH.

hds e unidades de cd/dvds sata não precisam de configuração primário/secundário não, somentes hds e unidades cd/dvds ide.

você pode fazer uma instalação simples apenas para o seven, desabilitando o hd de 80 pela bios(melhor desconectá-lo)e fazer a instalação normalmente e posteriormente reconectar o outro hd(nessa situação você tem que selecionar por qual hd quer fazer o boot pela bios). ou deixar como dual boot,ou seja você pode entrar em qualquer um dos dois operacionais instalados nos hds separadamente através da inicialização . nessa opção não será necessário desabilitar nem desconectar o outro hd (ide 80 GB), apenas selecionar em qual hd ou partição quer instalar o seven.

Postado

**, é bem mais simples do que eu imaginava, então não precisa de jumpers nem nada?

MUITO Obrigado cara, assim que eu chegar da faculdade hoje vou fazer isso e volto pra falar o que aconteceu!

^^

abraço!

Postado

Cara, funcionou sim, muito obrigado.

Mas agora to com um probleminha estranho, quando eu ligo o pc ele demora uns 6minutos pra chegar na tela de logon.. :S

ta demorando muito, eu to achando q é por causa do hd de 80gb q pode estar dando algum conflito, vou acabar de puxar as coisas dele pro novo e dps vou tira-lo e ver se fica normal..

mas a primeira dúvida foi retirada sim cara, MUITO obrigado!

:)

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...