Ir ao conteúdo

Problema DVD RW OPTIARC AD-7585H

timzagonel

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

de um mês pra cá meu leitor/gravador de CD e DVD - modelo OPTIARC DVD RW AD-7585H SCSI começou a dar problema. Primeiro parou de ler CD e agora parou de ler DVD também. Já desfragmentei o disco, já limpei a lente e nada. A única coisa que ainda não fiz é atualizar o firmware, até porque no site da Sony não tem o modelo que preciso.

Alguém pode me ajudar? Onde posso conseguir o firmware? Se formatar o PC pode resolver? Meu notebook é ACER ASPIRE 4535

Obrigado!

Postado
encontrei um pelo site da dell, segue link:

http://drivers.softpedia.com/get/FIRMWARE/Optiarc/Dell-Vostro-1014-Notebook-OPTIARC-AD-7585H-ODD-Firmware-A01.shtml

eu recomendo a você rodar o everest pró, e verificar o fabricante da placa mãe do seu note, ai então ir ao site do fabricante desta e baixar os drivers necessários,para o seu s.o. .

Rodei o everest. O Fabricante é a Acer, os drivers estão ok.. inclusive do Optiarc. Será que tem mais alguma coisa pra fazer? Se formatar pode resolver o problema?

Postado
O Fabricante é a Acer, os drivers estão ok.. inclusive do Optiarc

neste caso acredito que não, e a opnião do amigo maxgrilo deve ser considerada.

você vai ter que partir para a compra de outra unidade de gravação.

Postado
neste caso acredito que não, e a opnião do amigo maxgrilo deve ser considerada.

você vai ter que partir para a compra de outra unidade de gravação.

Vocês sabem onde posso encontrar essa unidade? Qual o valor aproximado?

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
necessariamente não precisa ser esta mesma mas um com a mesma conexão sata e que seja para notebook.

mas se fizer muita questão deste modelo, aqui um.

http://www.teczap.com.br/produtos.asp?produtoid=801&afiliadoid=12&utm_source=shopmania&utm_medium=cpc&utm_campaign=direct_link

Mac, to procurando um drive dvd pra comprar mas vi que tem uma diferença se ele é sata p/ transferencia de dados e mini sata alimentação ou só sata. Como faço pra saber se minha placa mãe suporta sata p/ transf. e mini sata p/ alimentação? Olhando no drive do meu laptop, ele tem a conexão dividida em duas.

Postado

no link que te passei informa que o drive é sata.

a conexão sata para dados é distinta do conector sata para alimentação.

o cabo do conector sata dados, é estreito e envolto em uma capa de borracha.

o conector do cabo sata alimentação, é um pouco mais largo que o de dados e possui 4 fios (1 amarelo, 1 vermelho, 2 pretos) que são ligados diretamente a fonte ou a um adaptador molex macho que será ligado a um conector molex fêmea da fonte.

Olhando no drive do meu laptop, ele tem a conexão dividida em duas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...