Ir ao conteúdo

Micro para Jogos até R$ 2700

Posts recomendados

Postado
Se eu pegar uma 5750 eu não irei poder fazer por exemplo CF dela com uma 6xxx ???

Se eu pegar uma GTS 250 eu poderia usar ela em SLI com uma 6xxx ???

NÃO & NÃO. O que eu expliquei é que CF só funciona com ATI e SLI apenas com Nvidia, logo, uma placa XY não pode trabalhar com outra AB, entende? Apenas seria possível se você utilizasse alguma combinação semelhante com cada uma, mas peras com maçãs, não é possível.

O que me aconselham, então?

Compre uma boa placa agora ou compre uma GTS250 e utilze a mesma para PhysX futuramente, quando comprar uma placa melhor, se não for Nvidia.

Postado

Vixi, que confusão que eu fiz heim... caraca... até me perdi hsauhsuah...

Bem só para confirmar... se eu pegar uma Gts 250 e uma 6xxx consigo usar a Gts como especificamente para PhysX (mesmo sendo ATI e NVIDIA????).

Outra... não compensa então pegar uma 5750 para depois pegar uma 6xxx pois não vou poder usar a 5750 com a 6xxxx... correto???

A placa mãe (que escolhi) aguenta essa coisas malucas que estou dizendo??? haha.... :~

Postado
Bem só para confirmar... se eu pegar uma Gts 250 e uma 6xxx consigo usar a Gts como especificamente para PhysX (mesmo sendo ATI e NVIDIA????).

Exato. Mesmo sendo ATI e Nvidia, é possível configurar a GTS250 somente para PhysX, deixando o jogo com um ar de realidade aumentada.

Outra... não compensa então pegar uma 5750 para depois pegar uma 6xxx pois não vou poder usar a 5750 com a 6xxxx... correto???

Correto.

A placa mãe (que escolhi) aguenta essa coisas malucas que estou dizendo??? haha.... :~

Suporta.

Postado

Obrigado Chagas por esclarecer minhas duvidas!!! e a todos que estão me ajudando...

Bem, então por enquanto ficou assim então...

MB 940P ASUS M4A79XTD EVO C/ SOM/REDE RFIRE WIRE R$ 350,00

AMD PHENOM II X6 1055T 2.8GHz L2 9MB............ R$ 510

FONTE 650W REAL 3R SYSTEM ICEAGE............. R$ 270

MEMORIA DDR3 2GB/1600 CORSAIR DOMINATOR...... R$ 215 (cada)

HD SATA II 500GB 7200RPM SEAGATE................. R$ 125

PCI EX 1GB GTS 250 XFX 738 MHz DDR3 R$ 420,00

O que acharam? Algo para eu mudar? Ficou bacana?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Não mudaria nada daí, talvez umas memórias mais baratas, na internet mesmo você acha bons pentes de 1600Mhz (Até pode ser 1333Mhz se não fizer over) por menos de R$400 o kit (2x2Gb).

Postado

Então... eu vou ver se na hora eu negocio o valor acima ainda! rsrs... quem sabe uns 2000 já não esta bem pago hsuahsuas...

Ou se não eu pego essas aqui...

MEMÓRIA DDR3 2GB / 1600MHz CORSAIR R$ 185,00 (cada)

Acho que também são boas... não acha?

Agora outra coisa que preciso começar a me preocupar...

Vi que muita gente fala para não usar estabilizador e recomendam um filtro de linha profissional, na casa dos R$ 100,00...

Eu possuo esse aqui...

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPSCOMP4TBR

Será que me atenderá? Terei que trocá-lo???

Bem... acho que não é aqui... mas vou perguntar... anti-virus??? Vale a pena investir em um??? Ou pego os "grátis"???

Abraços...

• Membro VIP
Postado

São boas sim as memórias, um pouco caras ainda mas agora estão numa faixa de preço aceitável.

Não se deve usar mesmo estabilizador, e seu filtro pelo que vejo é um dos mais recomendados, sugiro que de uma passada no setor de energia e veja se é precisa de mais alguma coisa.

Anti-virus ficaria com os "grátis". :D

Postado

Pessoal... estou com uma duvida (é sim... mais uma rs...)

Será que vale a pena investir um pouco mais (fazer um esforço) para pegar, ao invés da Gts 250, pegar a Gtx 460 ??? Sei que é muito melhor uma da outra... mas como vou tentar pegar uma 6xxx (ex.) ano que vem, vale investir na Gtx para usar em SLI??? Mudaria muito da Gts nesse caso??? O que acham... isso eu tendo que investir uns 200~300 a mais (estou negociando)... o que acham????

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Se você vai trocar de VGA com as Hd6xxx ou futuro Fermi 2 não acho que compense.

A GTX460 é uma ótima placa e de excelente custo/benefício, mas se pretende trocar não sei se compensaria a troca.

Postado
Se você vai trocar de VGA com as Hd6xxx ou futuro Fermi 2 não acho que compense.

A GTX460 é uma ótima placa e de excelente custo/benefício, mas se pretende trocar não sei se compensaria a troca.

Então... é que eu usaria a Gtx 460 para PhysX e a Hd6xxx como principal em SLI... daria? Vale a pena? Ou a Gts 250 para PhysX já tá bom?

Não sei... hahaha...

• Membro VIP
Postado

Cara, o ideal acho que é a GTS250 mesmo, a GTX460 creio eu que seria um exagero só para PhysX.

Mas se você quiser comprar para já ir usando, a GTX460 é uma placa bem forte.

E o termo para duas placas ATI (Ou AMD agora) é CrossFire, para duas Nvidias é SLI. Para uma ATI e uma Nvidia é gambiarra :D

Postado
Cara, o ideal acho que é a GTS250 mesmo, a GTX460 creio eu que seria um exagero só para PhysX.

Mas se você quiser comprar para já ir usando, a GTX460 é uma placa bem forte.

E o termo para duas placas ATI (Ou AMD agora) é CrossFire, para duas Nvidias é SLI. Para uma ATI e uma Nvidia é gambiarra :D

Hsuahushuaha... não sabia dessa da gambiarra... e agora eu entendi... Pensava que Nvidia + ATI era SLI.... hummmm interessante isso...

Mas e ai... não rola então uma ATI + Nvidia? Não fica Legal? Só mesma marca que fica melhor???

• Membro VIP
Postado

Não é isso, a Nvidia pode ser usada para PhysX. Mas é necessário uma gambiarra porque oficialmente não existe esse "suporte".

Precisa pegar alguns drivers antigos das Nvidias, enfim, é uma gambiarra.

Mas tem alguns tutoriais explicando, de uma pesquisada no google que você deve achar.

E não se esqueça de que se for pegar uma GTX460 para Physx, precisará de uma boa fonte para aguentar ela + outra placa de video ATI.

Postado

o que? GTX 460 para Physx?

Para TUDO!!!!!

Uma 9800GT já tá mais do que bom pra isso(ou uma GTS250, que é na verdade uma 9800GT com clocks mais altos ^^).

é jogar dinheiro e principalmente desempenho da VGA fora.

Postado
o que? GTX 460 para Physx?

Para TUDO!!!!!

Uma 9800GT já tá mais do que bom pra isso(ou uma GTS250, que é na verdade uma 9800GT com clocks mais altos ^^).

é jogar dinheiro e principalmente desempenho da VGA fora.

Haahaha... bem como o meu caso não é querer jogar fora, o que aconselha eu fazer...

Acho bom ficar na GTS por enquanto... não sei...

Postado
Haahaha... bem como o meu caso não é querer jogar fora, o que aconselha eu fazer...

Acho bom ficar na GTS por enquanto... não sei...

Sim, aconselho pegar a GTS250 mesmo.

Para physx não usará mais do que isso, acredite.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal, enfim... montei o micro!!!!

MB 940P M4A89GTD - PRO USB3 SOM/GBLAN........ R$ 490,00

AMD PHENOM II X6 1055T 2.8GHz L2 9MB............ R$ 495

FONTE 650W REAL 3R SYSTEM ICEAGE............. R$ 260

MEMORIA DDR3 2GB/1600 CORSAIR DOMINATOR...... R$ 140 (cada)

HD SATA II 500GB 7200RPM SEAGATE................. R$ 120

PCI EX 1GB GTS 250 XFX 738 MHz DDR3............... R$ 410,00

Total............................ R$ 2.055,00

E ai o que acharam? Por enquanto estou gostando do micro...

Fiquei com esta placa mãe por que o cara falou que a outra que havia escolhido que era a M4A79XTD EVO iria ter que fazer atualização da BIOS (não se o cara estava me engrupindo, masss...) para aceitar o x6 e como já tive problemas desse tipo, preferia não arriscar!

Bem então é isso... obrigado a todos que me ajudaram! Foi de grande valia a ajuda de todos!!!

Agora preciso ajuda para aprender a instalar jogos saushuahsauhs... já baxei 2 vezes StarCraft e e e e... NADA hsauhsuahsua... não consegui instalar.... maledeto!!!

Abraços!!!

Postado

Ranca a Iceage 650W. Eu sei que recomendei a mesma achando que ela era de qualidade, mas o teste do Clube do Hardware provou que eu estava errado.

A máquina está bem bacana, não precisa mudar nada, exceto a Iceage 650W. Quanto a M4A79XTD-V, podia ser necessário uma atualização, mas seria uma coisa tão básica.

Postado
Ranca a Iceage 650W. Eu sei que recomendei a mesma achando que ela era de qualidade, mas o teste do Clube do Hardware provou que eu estava errado.

A máquina está bem bacana, não precisa mudar nada, exceto a Iceage 650W. Quanto a M4A79XTD-V, podia ser necessário uma atualização, mas seria uma coisa tão básica.

Poxa cara... não fala uma coisa dessa pra mim não... rsrs...

Eu JÁ montei a maquina! Esta em minha casa! E funcionando!!!!

E agora? E outra qual fonte eu colocaria no lugar da Ice Age?! E assim... é muito ruim??? haha... não acredito!!! hahaha...

Demorei seculos para montar e agora isso!!! Ah caramba! e agora?!

Abraços!

Postado

Cara, o grande problema é que veio assim: Modelo de 450W (Ótimo) / Modelo de 500W (Ótimo) / Modelo de 650W (Provávelmente ótimo, só que demorou para sair testes e a série já se mostrava muito boa). Para você, eu acho que até não cheguei a recomendá-la, mas concordei com quem recomendou, reconheço.

Em suma, a fonte não é uma Bomba, mas não chega perto de ser uma boa fonte. Se puder, troque-a. Uma Corsair 450VX é uma boa opção.

Postado

Não, ela queimou, mas até 500W, segundo o mesmo teste, ela suporta (ok, o nível de ruído depois de 200W é maior que o padrão) e a máquina dele não vai puxar mais de 500W.

De qualquer forma, não recomendo mais. Como já disse, uma Corsair 450VX é uma ótima opção.

Postado

Ah... que coisa heim... eu li o teste dela... nossa que azar o meu!!!

Nem acredito! Em menos de 2 semanas vou ter que mexer no PC já!!! haha...

Mas enfim...

Tem essas fontes aqui:

FONTE 850W REAL SEVENTEAM R$ 460,00

FONTE 750W REAL SEVENTEAM R$ 420,01

FONTE 750W REAL CORSAIR R$ 390,00

FONTE 500W REAL ZALMAN R$ 290,00

FONTE 550W REAL SEVENTEAM R$ 280,01

FONTE 650W REAL 3R SYSTEM ICEAGE R$ 260,00

FONTE SATELLITE 600W REAL R$ 250,00

FONTE 550W REAL COOLER MASTER R$ 230,00

FONTE 550W REAL THERMALTEK R$ 230,00

FONTE 500W REAL SEVENTEAM R$ 210,02

FONTE 500W REAL 3R SYSTEM ICEAGE R$ 180,00

FONTE 450W REAL THERMALTEK R$ 170,00

Bem qual acham melhor (que não seja uma bomba!!! sauhsuahs) e lembrando que paguei 260!!! qualquer coisa se tiver q pagar um pouquinho (pouco mesmo haha) eu pago!!!

Abraços!!!!

Postado

Pegue a IceAge de 500W, pelo preço ela é muito boa...

Fora que aguenta sua configuração tranquilamente.

Na verdade, a IceAge de 650W também aguenta sua config...

Mas ela gera ruídos, de acordo com o teste do CdH...

Eu mesmo tenho uma, uso 2x HD5770 e não tive problemas.

Ela é uma fonte "bomba" pois queima com 500W, mas sua config não usa isso... nem de longe.

Se você acha melhor trocar de fonte, pode trocar por uma OCZ Stealthxtream de 400W que é uma ótima fonte, ou uma corsair 450VX, ou a iceage 500w como eu já disse acima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...