Ir ao conteúdo

Placa PCI-e 16X rodando a 8X

thefuga

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal!

Aconteceu uma coisa comigo recentemente... A minha placa (segundo programas) está rodando a 8X.

Segue as imagens:

cpuza.jpg

gpuz.gif

catalyste.jpg

Outro fato "curioso" é que quando comprei a placa mãe, o SB aparecia como SB750. Depois começou a aparecer ID439D. Agora está aparecendo "SB700".

O caso da placa de video eu notei depois que troquei de processador (era um Atlhon X2 4000+ e troquei por um Phenom II X2 550). O do SB aconteceu hoje, após um overclock (nada "mal sucedido").

Será que podem ser os Drivers ?

Config:

Catalyst 10.4;

ATi HD5670 Sapphire 1GB;

Asus M4A785-M

Phenom II X2 550;

Seventeam ST-550P-AG;

4GB DDR2 667/800MHz

HD WD 500GB Caviar Blue

Obrigado pessoal!

Postado

To com um problema parecido, só com uma G31M-ES2C e uma GTX 460, antes de botar a GTX 460 usava uma 4870 a 16X normalmente, e antes era uma 9600GT, depois que botei ela ficou a 8X, ja atualizei a bios da placa mãe e tudo, mas continua a 8X.

Postado
Tenteou instalar o driver mais atualizado amigo da VGA?

Acabei de fazer isso. Continua a mesma coisa.

Tirei uma SS do HWInfo.

95365639.jpg

Como pode se notar, continua 8X a placa de video, mas o HWInfo reconhece como SB750. Isso eu já tinha percebido antes. Mas o CPU-Z ainda acha que é o SB700 (mesmo sendo a versão mais atualizada).

Será que esses programas que estão malucos ? Achei muito estranho começar a rodar 8X do nada e também essa loucura do SB sempre mudando de nome...

Abraços e obrigado pela resposta!

Edit:

Instalei o Everest e ele também reconhece como SB750.

everestux.jpg

Mas a placa de video ele também vê como X8.

Postado
Testou a sua VGA em outro pc amigo para ver se está rodando a 8x?

Não testei ainda. No momento isso é impossível. Eu achei estranho que eles dizem que ela a e MOBO podem rodar a X16 mas estão a X8.

Abraços!

Postado

thefuga

Faz o seguinte, pose ser algum problema com os contados Placa/PCI-E, usa algo pra limpar os contatos do Slot, e seu possivel uma lixa bem fina sobre os contatos da VGA, é só o suficiente pra a corrente elétrica seja restabelecida.

Postado
thefuga

Faz o seguinte, pose ser algum problema com os contados Placa/PCI-E, usa algo pra limpar os contatos do Slot, e seu possivel uma lixa bem fina sobre os contatos da VGA, é só o suficiente pra a corrente elétrica seja restabelecida.

Agora que você falou, vou fazer isso. Quando eu troquei o processador (evidendemente) abri todo o PC... Mas eu estava sem tempo e pedi a uma pessoa que limpasse para mim o PC... Vou eu abrir aqui e dar uma "geral".

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...