Ir ao conteúdo

problemas com raid 0

23juliano23

Posts recomendados

Postado

olá pessoal.

tenho um problema aqui.

minha placa-mãe asrock p45t turbo twins 2000 tem suporte para raid 0,1 e 0+1.

o problema é que eu nao consigo fazer o raid.

tenho 3 hds.um deles,o de 1,5tb nao vai ser usado porque é onde estão meus arkivos.

os outros dois sao hds sata de 160gb cada um,um da marca hitachi e outro maxtor.

segui as configuração descritas no manual e nao deu certo.

aqui segue a foto da placa-mãe: https://hwplaza.hu/termekKezelo_kepek/termek5274.jpg

como podem ver perto do processador tem 2 soquete para sata que é onde deveria ser colokado os dois hds.

depois de configurar a bios,auterando de ide(sistema padrão) para ahci.

ate ai tudo bem,seguindo o manual fiz tudo certinho,mas os hds nao aparecem no menu da bios apos terem sido colokados nesses dois canais.

então eu tento instalar o W7 64bits e quando chega para escolher os hds nao aparece nenhum.ai eu carrego o driver e aparece 2 driver com o nome de i386(um normal e outro escrito x64) e outro escrito amd64(tambem com um normal e outro x64).então já temntei carregar com os 4 tipos e nao funcionou,os hds nao aparecem.mesmo com o cd do W7,da placa-mãe e um pendrive com os baixados do site,nenhum deles aceitou os drivers.

o que devo fazer? eu acabei por instalar de forma normal para poder ver se conseguia alguma informação.sei que estou errando em alguma parte,mas em qual?

agradeço desde ja pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...