Ir ao conteúdo

M4A79T de luxe ou Placas USB3.0 SATA 600?

Reyvakys

Posts recomendados

Postado

A M4A79T de luxe é a menina dos meus olhos: já custou uns R$700,00 e agora está dando sopa por +- R$500,00. A questão é que já existem as novas placas soquete AM3 como a M4A87TD com USB3.0 / Sata 600 / Memória 1600 MHZ, etc. Recursos não disponíveis na M4A79T, mas que por sua vez tem dissipadores de cobre, capacitores eletrolíticos japoneses e faz crossfire com 2 16x. A questão do crossfire não pesa tanto já que eu pretendo colocar VGA da Nvidia que, como todo mundo sabe, não fazer Cross. Por mim eu ia de M4A79T pelo simples fato de ela ser linda, mas como o PC é para um cliente eu não sei qual seria a escolha mais honesta.:unsure:

Postado

Amigo a M4A79T como todos sabemos é uma ótima mobo, mas nao ha como negar USB 3.0 e Sata 6GB já sao realidade, por mais q muitos acham que nao vale a pena investir nisso agora logo, logo estarão correndo atras para fazer up.

Se quiser agradar seu cliente indique algo de qualidade e que servirá também para o futuro, sendo assim te indico a M4A89GTD PRO/USB3.

Postado

Hmmm...vou acabar pagando por uma placa de vídeo on board que eu não vou usar. Ainda aposto mais na M4A79T de luxe.

Vou acabar pagando por uma placa de vídeo on board que eu não vou usar, neste caso ainda aposto mais na M4A79T de luxe; mais opiniões serão bem vindas.

Putz...desculpa aí pelo post repetido.

Postado
Hmmm...vou acabar pagando por uma placa de vídeo on board que eu não vou usar. Ainda aposto mais na M4A79T de luxe.

Colega, capacitores eletrólitos Japoneses na M4A79T, ta vendo coisa?

Esse tipo de capacitor é usado em placas modernas de baixo custo, com chipsets de mil novecentos e antigamente como a M4N68T-M LE.

M4A87TD apesar de ser um ótima plcaca não há como você abrir mão da qualidade da M4A79T por conta de USB/SATA 3, a taxa teórica multiplica, a taxa real quando soma milagrosamente é 10%.

Que USB/SATA 3? pega uma plaquinha de espansão, o ML está cheio delas, custa em torno de 50% e são muito mais eficientes que o chip ON.

Postado
Colega, capacitores eletrólitos Japoneses na M4A79T, ta vendo coisa?

Esse tipo de capacitor é usado em placas modernas de baixo custo, com chipsets de mil novecentos e antigamente como a M4N68T-M LE.

M4A87TD apesar de ser um ótima plcaca não há como você abrir mão da qualidade da M4A79T por conta de USB/SATA 3, a taxa teórica multiplica, a taxa real quando soma milagrosamente é 10%.

Que USB/SATA 3? pega uma plaquinha de espansão, o ML está cheio delas, custa em torno de 50% e são muito mais eficientes que o chip ON.

Amigo jonny_br, gostaria de saber o seguinte mesmo a M4A89GTD PRO/USB3 sendo 890GX/SB850 contra 790FX/SB750, USB 3.0 e Sata 6GB, video on que apesar de ignorado quebra um galhao na falta de uma VGA, o valor das duas sendo praticamente o mesmo, sei que M4A79T Deluxe é uma baita placa, segura bem os over por usar o chipset 790FX faz Crossifire a 16x,16x, mas ainda aposto na M4A89GTD PRO/USB3, ainda mais se o cliente dele nao for fazer Crossifire.

EDIT.

Sendo assim então pode-se considerar um fracasso o lançamento do 890GX/SB850 comparado com 790FX/SB750 na pratica ou estou equivocado?. Sei que o 790GX nao perde em nada para 890GX, mas pelo fato do 2º possuir suporte nativo a portas SATA-600 já nao seria uma vantagem.

Postado

Ah, como eu queria que alguém defendesse a M4A79T. Por mim eu pegava era ela mesmo, mas como era para um cliente e vai ter muito nhem-nhem-nhem por causa do USB 3.0 e do SATA 600 eu queria saber qual era a opção mais honesta. Quer saber? Eu vou comprar é duas M4A79T: uma pro cliente e outra pra mim, porque quando eu olho pra ela eu chego até a babar.

Postado
Ah, como eu queria que alguém defendesse a M4A79T. Por mim eu pegava era ela mesmo, mas como era para um cliente e vai ter muito nhem-nhem-nhem por causa do USB 3.0 e do SATA 600 eu queria saber qual era a opção mais honesta. Quer saber? Eu vou comprar é duas M4A79T: uma pro cliente e outra pra mim, porque quando eu olho pra ela eu chego até a babar.

Amigo sem duvidas nenhuma a M4A79T é uma ótima mobo como ja foi discutido mas a questa é a seguinte: Que tipo de cliente esta lidando?. Coloque-se no lugar dele daqui a alguns meses quando USB3.0 já for realidade, aparelhos saindo das lojas com isso a 1º coisa que ele vai querer saber é se o pc dele suporta, das duas uma, ou ele te procurará para fazer um up (sorte sua), ou procurará outro cara que certamente te condenará fazendo seu cliente acreditar que você poderia ter feito algo que nao fez, esse tipo de coisa é comum quando lhe damos com pessoas.

Qualquer uma das duas mobos caírao muito bem em qualquer configuração mas, a questao é o seguinte seu cliente entenderá isso?. As vezes temos que nos fazer de tolo para ganhar os tolos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...