Ir ao conteúdo

Esse pc é bom para usar com photoshop e coreldraw ao mesmo tempo?

Posts recomendados

Postado

Vi um PC por R$ 1199,00, com as seguintes configurações:

Computador c/ AMD Phenom X4 Quad Core 9150E 1.8GHz 4GB 500GB DVD-RW Linux - Space BR

Ficha Técnica:

Processador: AMD Phenom X4 9150e Quad Core de 1.80GHz.

Barramento: 3200MHz.

Cache: L2 de 512KB.

Memória: 4GB 800MHz.

Placa mãe: padrão Space BR.

Hard Disk: 500GB Sata 2 7200RPM.

Drives: DVDRW.

Rede: 10/100.

Vídeo: Onboard expansível até 224MB compartilhada dinamicamente.

Áudio: On Board de até 8 canais.

Teclado: PS2 ABNT II padrão Space BR.

Mouse: PS2 óptico com scrool padrão Space BR.

Sistema Operacional: Linux em português.

Conexões: PS2, 1 serial, 4 USB sendo 2 portas frontais e 2 na parte traseira, 1 VGA, 1 RJ45, 1 entrada para microfone e 1 saída para fone de ouvido.

Gente, sou péssima, não entendo nadica de nada sobre isso, mas trabalho com photoshop e coreldraw, então preciso de um pc bom... Esse já dá?

Obrigada desde já! :)

Postado
Vi um PC por R$ 1199,00, com as seguintes configurações:

Computador c/ AMD Phenom X4 Quad Core 9150E 1.8GHz 4GB 500GB DVD-RW Linux - Space BR

Ficha Técnica:

Processador: AMD Phenom X4 9150e Quad Core de 1.80GHz.

Barramento: 3200MHz.

Cache: L2 de 512KB.

Memória: 4GB 800MHz.

Placa mãe: padrão Space BR.

Hard Disk: 500GB Sata 2 7200RPM.

Drives: DVDRW.

Rede: 10/100.

Vídeo: Onboard expansível até 224MB compartilhada dinamicamente.

Áudio: On Board de até 8 canais.

Teclado: PS2 ABNT II padrão Space BR.

Mouse: PS2 óptico com scrool padrão Space BR.

Sistema Operacional: Linux em português.

Conexões: PS2, 1 serial, 4 USB sendo 2 portas frontais e 2 na parte traseira, 1 VGA, 1 RJ45, 1 entrada para microfone e 1 saída para fone de ouvido.

Gente, sou péssima, não entendo nadica de nada sobre isso, mas trabalho com photoshop e coreldraw, então preciso de um pc bom... Esse já dá?

Obrigada desde já! :)

Sim lidiane, ele sera bem util, mas o seu monitor nao pode ser de 18.5, pois recomendo monitor de 21" ou superior para você trabalhar bem. Agora se nao problema, pode ser o monitor de 18.5" :)

Se você comprar so o gabinete:

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-Space-BR-c-AMD-Phenom-X4-1-8GHz-4GB-HD-500GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-65801.html

e se puder fazer um esforcinho:

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-DexPC-c-AMD-X4-9850-4GB-HD-500GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-Monitor-LCD-AOC-20-2036sw-Widescreen-Multimidia-1000016078.html

Esse é mais rápido que o 9150e,

Um abraço

Postado

Oi Alexandre,

Obrigada pela pronta resposta;no início queria mesmo só o gabinete, mas daí meu marido resolveu levar o nosso atual pra academia dele... Então vou precisar de um monitor.

Segue o link original do pc que passei: www.americanas.com

Aquele outro que você passou do Ponto Frio tb não é tão caro, mas é que a parcelinha do outro (R$ 99,92) tá ajudando mais, já que a gente tá com outros gastos aqui em casa (reforma pra acomodar o 2º filho que tá chegando, rsrs)...

Então você acha que trabalharei bem com ele? Na verdade, uso muito mais o photoshop que o corel, mas às vezes preciso dos dois juntos. E em outras vezes, faço gravação de DVD de retrospectiva tb... Mas daí só uso o programa pra fazer a retrospectiva, nada mais junto.

Obrigada, Lidiane.

Postado
Sim lidiane, ele sera bem util, mas o seu monitor nao pode ser de 18.5, pois recomendo monitor de 21" ou superior para você trabalhar bem. Agora se nao problema, pode ser o monitor de 18.5" :)

Se você comprar so o gabinete:

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-Space-BR-c-AMD-Phenom-X4-1-8GHz-4GB-HD-500GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-65801.html

e se puder fazer um esforcinho:

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-DexPC-c-AMD-X4-9850-4GB-HD-500GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-Monitor-LCD-AOC-20-2036sw-Widescreen-Multimidia-1000016078.html

Esse é mais rápido que o 9150e,

Um abraço

Alexandre,

Vi esse aqui lá no ponto frio tb: pontofrio

Entre o que postei originalmente, os que você mandou e esse último, qual melhor? (esse último que postei, tem monitor de 15,6, mas o meu aqui em casa é de 19, então ficaria com o meu e esse menor ficaria com meu marido, junto com o pc de casa)

Tem bastantes pc lá no ponto frio, fiquei mais confusa ainda... rsrs... e o valor da parcela tá dentro: até uns R$ 100,00/mês dá pra levar.

Obrigada novamente, Lidiane.

Postado
Dá sim Lidianedn.

Gente, e entre esse dois, qual melhor para rodar photoshop e coreldraw juntos?

submarino

ponto frio

Eu sempre tive pentium, não conheço AMD... Mas pra mim, sendo bom, tanto faz. Só quero saber qual vai me dar uma resposta mais rápida.

Obrigada, Lidiane.

Postado

Os dois sao computadores domesticos, eu pessoalmente nao ficaria com nenhum deles, mas se for para escolher eu ficaria com o intel ja que tem um monitor um pouco maior e isso facilita o trabalho com imagens.

Caso voce for trabalhar profissionalmente com o Corel e Photo se for imagens em alta resolucao e em 300 ppi talvez seja interessante voce instalar um pouco mais de memoria ja que eles nao tem VGA dedicada e isso ja vai tirar um pouco de memoria do sistema, valeu.

Postado
Os dois sao computadores domesticos, eu pessoalmente nao ficaria com nenhum deles, mas se for para escolher eu ficaria com o intel ja que tem um monitor um pouco maior e isso facilita o trabalho com imagens.

Caso voce for trabalhar profissionalmente com o Corel e Photo se for imagens em alta resolucao e em 300 ppi talvez seja interessante voce instalar um pouco mais de memoria ja que eles nao tem VGA dedicada e isso ja vai tirar um pouco de memoria do sistema, valeu.

Oi Bruno,

Esse monitor que vem com o que vou comprar na verdade vai ficar com meu marido na academia dele... Eu já tenho um de 19 aqui e me viro bem com ele.

Então na verdade, preciso saber qual deles tem um desempenho melhor, eu tb penso em colocar mais memória depois... Mas de cara, não vou poder gastar mais que esses valores citados na msg acima. Pensando só no gabinete, qual será melhor?

submarino intel

ponto frio amd

Obrigada desde já!!!

Postado

Com certeza o computador do ponto frio tem um processador superior...

Lembrando q computadores vendidos em lugares como esse tem sempre placa mãe meia boca e memórias genéricas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!