Ir ao conteúdo

Dados duplicados Access

scotti4ever

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenhno uma duvida com relação a dados duplicados no access.

Existe alguma query ou algum código do VBA que seja possivel identifcar quais são esses dados duplicados?

valeu...!

Postado

Você pode simplesmente executar uma consulta SQL e filtrar os dados que quer, facilmente você visualizará os dados duplicados...

Sua dúvida não está muito clara, se não for isso, explique melhor seu problema.

Postado
Você pode simplesmente executar uma consulta SQL e filtrar os dados que quer, facilmente você visualizará os dados duplicados...

Sua dúvida não está muito clara, se não for isso, explique melhor seu problema.

Eu tenho um banco que gerencia notas fiscais, só que durante minhas férias alguém mexeu e tirou as chaves primarias desse banco.

Então, foram inseridos dados duplicados (a mesma NF cadastraram mais de uma vez), porém como o departamento é grande o volume de dados também é alto.

Comecei a utilizar o Excel para tentar resolver este problema (usando a formula =se(cont.se(X1:X1000;XX)>1;"Duplicado";" ")).

Por isso gostaria de saber se existe algum meio mais fácil de identificar o que está duplicado dentro do banco e como eu faço.

Um simples select em campos específicos (as PK) e utilizando a clausula distinct pode resolver?

Fui claro agora?

Postado

Agora sim,

Olha só, o Access possui um Assistente para montar consulta dados duplicados, você também pode utilizar o seguinte comando SQL.

select campo_a_verificar, count(*)
from tabela
group by campo_a_verificar
having count(*) > 1

desse modo ele retornará todos os campos_a_verificar que aparecem mais de uma vez e quantas vezes aparecem...

Postado

Agora resolveu!!!!

Muito obrigado...!

posso fazer uma pergunta? Como faço para criar um codigo de vba, onde conforme os uma informação especifica dentro do campo, o backcolor muda.

Por exemplo, se algum campo de um form especifico ter como valor a palavra "Atrasado"e o backcolor fica em vermelho, caso for "Efetuar pagto" em amamrelo...

Eu inseri o código abaixo mas acho que ele não está comparando o valor:

Sub Form_Load()

Dim X As Object

Dim Y As Object

Dim r As Strin

Set X = Form_BoletosNãoPagos

For Each Y In X

If (Status_Boleto = "Atrasado") Then

Status_Boleto.BackColor = vbRed

ElseIf (Status_Boleto = "Providenciar Pagamento") Then

Status_Boleto.BackColor = vbYellow

Else

Status_Boleto.BackColor = vbWhite

End If

Next

End Sub

valeu...!

Postado

Bom, VB não é o meu forte, mas, olhando sua função, ela parece executar somente quando o formulário é carregado (Form_Load()), talvez se você colocar ele pra executar sempre que passar de um registro para outro, ou algum outro evento que atualize em tempo de execução e não somente no carregamento deve funcionar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!