Ir ao conteúdo

Micro Para Jogos ate R$ 3000

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

o que vocês achao dessa configuração

Core i7 920 2,6Ghz 850

Asus P6T Deluxe 800

4GB (2x2GB) OCZ Gold DDR3 1600 MHz 340

HD 1TB Samsung 250

Fonte Corsair 650TX 385

XFX Radeon HD5850 512MB

essa config, passo um pouco dos 3 mil, tem como melhorar?

ou economizar algumas coisas?

tenho uma fonte Corsair 450VX, provavelmente vou tem que vender, por que nao iria aguentar a configuração nova, correto?

seria melhor investir em Intel ou AMD, visando a logo prazo?

abraços!

Postado

Eu sou suspeito a falar porque desde muito tempo uso somente AMD resisti um pouco mais e usava GF mas agora so vai de ATI (amd)

Nao arrisco a falar que é melhou ou pior que a sua porém eu montei o meu assim....

placa-mãe: AM3 M4A78TD-V EVO

Processador: AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box

Memória MarkVision 2GB DDR3 1333MHz PC-10600

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

Fonte IceAge 500

Gabinete 3RSystem 460Expresso

Placa de video HD5850 ou uma 5870

nao faz muito tempo e saiu por volta de 1900 eu nao lembro bem porque cabei comprando separado e esse valor ja icluso o frete unica coisa que faria diferente seria comprar 2xPentes de memoria invés de 1. o gabinete é muito bem ventilado posibilita overs....

• Membro VIP
Postado

Sua fonte aguenta tranquilamente a Hd5850.

Eu recomendo uma config parecida com a do Rafael...

M4A79XTD EVO - R$310 - Pichau

Phenom II x4 955 - R$470 - Balão da Informática

Hd5850 - R$880 - Guerra Digital

Memórias Kingston 1333Mhz 4Gb(2x2Gb) - R$300 - Guerra Digital

Gabinete Haf 922 - R$325 - Guerra Digital

Total: R$2285 + Fretes

Uma config de custo/benefício melhor que o que postou, vai gastar menos e manter praticamente o mesmo desempenho em jogos.

A Corsair 450vx aguenta com folga a config, e se for fazer over pode investir mais em memórias e um cooler para processador.

O resto eu investiria em periféricos (Mouse, mousepad, Teclado e Caixas de som).

Postado
Sua fonte aguenta tranquilamente a Hd5850.

Eu recomendo uma config parecida com a do Rafael...

M4A79XTD EVO - R$310 - Pichau

Phenom II x4 955 - R$470 - Balão da Informática

Hd5850 - R$880 - Guerra Digital

Memórias Kingston 1333Mhz 4Gb(2x2Gb) - R$300 - Guerra Digital

Gabinete Haf 922 - R$325 - Guerra Digital

Total: R$2285 + Fretes

Uma config de custo/benefício melhor que o que postou, vai gastar menos e manter praticamente o mesmo desempenho em jogos.

A Corsair 450vx aguenta com folga a config, e se for fazer over pode investir mais em memórias e um cooler para processador.

O resto eu investiria em periféricos (Mouse, mousepad, Teclado e Caixas de som).

mikael minha config saiu bem cara então ao que me parece pela sua config tendo em vista que so a minha placa de video é mais barata pelo menos 400 reais do que a que você postou! procede isso?

Postado

seria melhor mesmo i de AMD?

não teria diferença em relação a desempenho ao core i7?

não pretendo fazer over

o gabinete tava pensando em pegar o Cooler Master CM690 s/ janela, é boa escolha?

obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

A diferença de desempenho em jogos é bem pequena. Não compensa ir de i7.

Se não pretende fazer over pode manter o cooler box.

É uma boa escolha sim, mas como seu orçamento permite tem algumas opções melhores como o Haf 922, e se gostou do CM tem o CM690 II que é uma ótima opção também.

Postado

gostei Haf 922, vou ficar com ele então!

so mais uma duvida: não compensa pega o i5? e essa configuração que voce me passou da pra aguenta uns 2 anos jogando decentemente os jogos ainda?

obrigado!

Postado

E qual seria a principal diferença entre a M4A79XTD EVO e a M4A78TD-V EVO, tendo em vista que a última tem vídeo on board o que pode melhorar o desempenho combinada com uma placa off board?

Postado
gostei Haf 922, vou ficar com ele então!

so mais uma duvida: não compensa pega o i5? e essa configuração que voce me passou da pra aguenta uns 2 anos jogando decentemente os jogos ainda?

obrigado!

Não, somente para jogos, não compensa. A diferença de desempenho entre o I5 750/760 para um Phenom II X4 955/965, por exemplo, é pequena, mas existe. Dependendo do jogo, deve ficar ali por 5FPS e no máximo, dos máximos, 15FPS, coisa que, com uma boa placa, você mantém acima dos 60FPS fácil, na maioria dos jogos.

Postado
Não, somente para jogos, não compensa. A diferença de desempenho entre o I5 750/760 para um Phenom II X4 955/965, por exemplo, é pequena, mas existe. Dependendo do jogo, deve ficar ali por 5FPS e no máximo, dos máximos, 15FPS, coisa que, com uma boa placa, você mantém acima dos 60FPS fácil, na maioria dos jogos.

certo mais no caso, essa configuração duraria uns 2 anos?

depois no caso seria so fazer um up no processador e placa de video, correto?

Postado
certo mais no caso, essa configuração duraria uns 2 anos?

depois no caso seria so fazer um up no processador e placa de video, correto?

Não posso afirmar, mas creio que seja possível, jogar, com boa qualidade gráfica por uns dois anos, quem sabe até três.

Quanto ao upgrade, sim, CPU e VGA, porém vale considerar o AM3R (+).

Postado
Não posso afirmar, mas creio que seja possível, jogar, com boa qualidade gráfica por uns dois anos, quem sabe até três.

Quanto ao upgrade, sim, CPU e VGA, porém vale considerar o AM3R (+).

beleza então! vou ficar com a configuração que o mikael92 me passou

muito obrigado pela ajuda!

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Surgiu mais umas duvidas:

seria mais viavel arrumar um SSD para o sistema? e deixa o HD de 1tb para os arquivos?

ou fazer raid0 com 2 HDS de 1tb?

e compensa trocar o x4 955 pelo x5 1090T?

Postado

eu vou comprar um PC com 2 TB em raid0. Compensa bastante se você é o tipo de pessoa que gosta de assitir seriados, filmes e não gosta de ficar gravando em dvd. Também é muito bom se pretende ter vários jogos pesados. Mas se não quiser pode fazer raid0 com outros HD, como os de 500GB ou 750GB.

Postado

então, so esse tipo mesmo hehe, mais no caso do SSD so para o sistema não tornaria ele mais rápido que raid0? e mais seguro tambem?

e o processador vale a pena troca pensando no investimento a longo prazo?

obrigado!

• Membro VIP
Postado

Provavelmente sim (Não sei dizer quanto de diferença de um RAID para o SSD), mas o custo que está, apesar de estar baixando, ainda é alto.

Eu trocaria no máximo o 955 pelo 1055, o 1090 ainda é caro e não compensa para jogos (Na verdade nem o 1055 compensa no quesito custo/benefício).

Postado

é que tenho um pouco de receio de fazer o raid0 e der algum problema em um HD e perde os arquivos, por que faço bastante trabalho de faculdade, e algumas coisas do trabalho

por isso pensei no SSD

no caso então vou deixa o x4 955 mesmo, já que você falou que não compensa trocar

• Membro VIP
Postado

SSD para arquivos sim é exagero, e acredito que o risco seja o mesmo.

Se quer segurança, compre um de 1Tb e deixe para RAID 1 (Espelhamento) assim caso de problema nos HDs do RAID você tem o outro de 1Tb com os mesmos arquivos.

Postado

mas no caso do raid0 é muito difícil acontecer de pifar 1 HD?

o SSD que eu falei era so para o sistema, hehe

é que não expliquei direito

no caso do monitor compensa mais pega um LED ou LCD? ate uns 600 reais?

• Membro VIP
Postado

Acho que são pequenas, o que acontece é que como serão os dois funcionando juntos obviamente a chance de dar problema é dobrada.

Quanto a monitor eu não sei se tem diferença dos LCDs para LEDs em termos de imagem, eu recomendo que se puder vá em alguma loja e veja de perto pelo menos para ter ideia.

Tem dois modelos por preço bom, o LG E2250V por R$460 na Balão da Informática.

E o LG W2253V por R$455 na Suricate.

Um modelo bem TOP também, o Samsung XL2370 por R$550 em ambas as lojas. Mas eu acho que compensa mais os de 21.5" por R$100 a menos.

• Membro VIP
Postado

Para jogos não é necessário, talvez em alguns jogos que forcem mais o CPU como GTA IV, mas mesmo sem over ele leva tranquilamente.

Se for fazer over, levaria o 1055 que já tem mais núcleos e deve subir aos 3.2~3.4.

Eu disse que o 1055 não tem custo/benefício tão bom, mas talvez compense investir nele para o futuro, já que é um processador com mais núcleos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!