Ir ao conteúdo

Fonte ideal para placa mãe intel DX58SO com Processador i7 920

webertmr427

Posts recomendados

Postado

Olá amigos Montei uma máquina hoje Placa-mãe DX58SO, processador i7 920, 8 gb ddr3 kingston, fonte atx real 500w wise case. placa de video geforce 7200 256mb pci express

Quando fui conectar a fonte percebi que o conector auxiliar da fonte era de 6 pinos e da placa era de 8, fui trocar a fonte e o vendedor me empurrou um adaptador de 4 para 8 pinos eu coloquei o pc ligou mas não inicializou,

Qual Fonte devo usar? o pior é que a verba acabou.

tenho outra solução?

por favor me ajudem

Postado
Olá amigos Montei uma máquina hoje Placa-mãe DX58SO, processador i7 920, 8 gb ddr3 kingston, fonte atx real 500w wise case. placa de video geforce 7200 256mb pci express

Quando fui conectar a fonte percebi que o conector auxiliar da fonte era de 6 pinos e da placa era de 8, fui trocar a fonte e o vendedor me empurrou um adaptador de 4 para 8 pinos eu coloquei o pc ligou mas não inicializou,

Qual Fonte devo usar? o pior é que a verba acabou.

tenho outra solução?

por favor me ajudem

Bem vindo ao Fórum.

Apesar de a fonte ser fraca, ela deveria atender a demanda de seu PC.

A placa deve funcionar sem a necessidade do adaptador e você deve usar o cabo de 4 pinos, basta você usar o plugar no lado certo do conector de 8 pinos, o Conector de 6 pinos é para a VGA.

Caso você queira trocar a Fonte, sugiro OCZ 400W ou superior.

Postado

Confundindo o PCI-express (com ou sem adaptador) com o auxiliar 12V não vai ligar mesmo, e pode ter até danificado a MB. Jogue fora o adaptador e ligue corretamente cada coisa em seu próprio lugar.

Postado

Valeu funcionou, mas só com 6gb de memória, quando coloco os 8gb, ela não inicializa, um amigo me disse que ela só fuciona com 6 ou 12 isso é verdade?, acho melhor eu comprar a fonte eps12v. O que vocês acham. desde já agradeço a todos.

Postado
Valeu funcionou, mas só com 6gb de memória, quando coloco os 8gb, ela não inicializa, um amigo me disse que ela só fuciona com 6 ou 12 isso é verdade?, acho melhor eu comprar a fonte eps12v. O que vocês acham. desde já agradeço a todos.

Eu sinceramete não sabia que não subia com 4 módulos.

Pode ser 1, 2, 3 e 6 módulos, para acionar o Triplo Channel.

Sim, Seria interessante uma Fonte melhor, esa Wise não está à altura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...