Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre relacionar programas ao dev c++


Deicider

Posts recomendados

Boa noite, minha dúvida consiste em entender determinada parte da lógica programática: eu utilizo o dev c++ para programar, gostaria de saber se posso fazer uma ligação entre ele e outros programas, por exemplo: a alguns anos, na física medica da usp ribeirão, fiz uma prova que continha um exercício que consistia em elaborar um jogo de damas em c++. Eu escrevi o programa, mas gostaria de saber como faria para torná-lo um jogo de fato (ou se isso é possível com dev c++).

ps: minha dúvida não é sobre como fazer o programa, mas sim, como hibridá-lo como outro.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida não ficou muito clara.

É possível fazer um programa que se comunique com outro, por exemplo um programa que copie textos pro bloco de notas do windows, ou um programa que identifique quando você digitar alguma palavra específica no word.

Mas essa comunicação entre eles se dá no nível do sistema operacional mesmo... o devc++ não tem nada a ver diretamente.

É isso que você quer dizer com um programa híbrido?

E se sim, o que o jogo de damas tem de "híbrido"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por exemplo, o dev c++, ao executar o programa, vai exibir determinados valores (chamemos de 0 (zero)), conforme lhe forem aplicados outros. Eu falo, de um possível programa que receberia esses valores e os interpretaria de forma gráfica... (entre esse possível programa e o dev c++ eu almejo uma hibridação).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, você pretende fazer uma biblioteca, contendo as funções que você precisa, e incluir essa biblioteca em um outro programa, onde de fato fará o tratamento dos valores retornados e mostra-los na tela.

Caso você queira fazer de modo híbrido - leia-se incluir a blioteca usando uma linguagem diferente da nativa para criação dessa biblioteca -, usando windows, poderá criar uma 'dll'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!