Ir ao conteúdo

Problemas no USB após fonte queimar

lusp00ky

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Alguém pode me ajudar, ou confirmar a minha tese.

Uma fonte do meu PC queimou, deu fumaça e tudo. Depois de trocar a fonte, todos os dispositivos USB que eu ligo nela não estão sendo reconhecidos.

Eu ligo meu receptor do mouse+teclado Microsoft, acende a luz do receptor, mas não aparece NADA no Windows, nem como "dispositivo não reconhecido". Coloquei também meu HD externo, a BIOS diz "0 USB Mass Storage Device found". Todos os dispositivos "USB Root Hub" estão lá também. Logo, tudo parece normal, todas as luzes acendem, mas os dispositivos não funcionam. Ah, testei um live cd de Linux, e nada também, sem mouse. Testei outro mouse também (um arc mouse), e nada.

Já testei também todas as portas USB, inclusive as frontais. E nenhuma outra peça do computador apresenta defeito. E o meu teclado PS/2 funciona normal. A placa-mãe é uma Asus P5K-SE.

Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo?

Será que somente o controlador USB da placa pode ter sido queimado?

Alguma configuração de BIOS recomendada?

Alguma sugestão para resolver o problema?

• 5 meses depois...
Postado

Olá amigo. Também estou com o mesmo problema no meu Notebook e foi depois que a fonte deu pau. Por favor, se tiver alguma ideia do que foi, preciso saber também. Aguardo contato. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...